Texto por Colaborador: Redação 11/02/2026 - 09:30

Enquanto o Borussia Dortmund trabalha na renovação contratual de Nico Schlotterbeck, o futuro de Karim Adeyemi segue indefinido e em alerta. As dúvidas sobre uma continuidade além de 2027 aumentam, não apenas externamente, mas também dentro do próprio clube, segundo o ‘Ruhr Nachrichten’.

Em seus melhores dias, Adeyemi é visto como o diferencial que o BVB frequentemente sente falta desde as saídas de Erling Haaland e Jude Bellingham. O problema, porém, é a irregularidade: o atacante de 24 anos alterna grandes atuações com partidas abaixo do esperado.

Há poucos meses, a renovação do contrato era considerada o cenário mais provável. Desde então, no entanto, o jogador acumulou episódios extracampo e desempenhos inconsistentes que alimentaram novas incertezas. Soma-se a isso o difícil processo de negociação com o agente Jorge Mendes, que insiste na inclusão de uma cláusula de saída. O estafe do atleta, por sua vez, evita uma declaração clara de lealdade ao clube.

O cenário pode sofrer nova reviravolta do lado aurinegro. Já no contexto do chamado escândalo misterioso do boxe, teriam surgido dúvidas internas sobre a viabilidade de uma cooperação futura, com Adeyemi passando a ser observado mais de perto. Agora, de acordo com o ‘Ruhr Nachrichten’, surgem também preocupações de ordem econômica.

Segundo a publicação, crescem no clube as vozes “segundo as quais uma separação seria suportável do ponto de vista esportivo e possivelmente até necessária economicamente”. A lógica é direta: o Dortmund espera arrecadar cerca de 60 milhões de euros em uma eventual venda no verão europeu, valor que poderia ser direcionado para a “reestruturação planejada do esquadrão”.

Apesar disso, o jornal local ressalta que uma renovação contratual “ainda está longe de ser impossível”, mantendo em aberto o futuro do atacante no Signal Iduna Park.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

26 pessoas já votaram