Texto por Colaborador: Redação 11/02/2026 - 10:30

Carney Chukwuemeka ainda busca se firmar no Borussia Dortmund, mas pode estar próximo de dar um passo importante em nível internacional. O meio-campista de 22 anos, que chegou por empréstimo do Chelsea no início de 2025 e foi contratado em definitivo no verão por cerca de 20 milhões de euros, agora surge como possível reforço da seleção da Áustria visando a Copa do Mundo de 2026.

Quase três anos após sua última atuação pela seleção sub-20 da Inglaterra, Chukwuemeka estaria aberto a defender a Associação Austríaca de Futebol (ÖFB). De acordo com a Bild, a federação e, principalmente, o técnico Ralf Rangnick intensificaram recentemente os esforços para convencer o jogador. Segundo a publicação, o atleta consegue imaginar atuar pelo país onde nasceu.

Chukwuemeka nasceu em 20 de outubro de 2003, em Eisenstadt, na Áustria, filho de pais nigerianos. Ele viveu os dois primeiros anos de vida em Burgenland antes de se mudar com a família para a Inglaterra. O meio-campista possui três cidadanias, mas nas categorias de base optou pela Inglaterra.

No entanto, a concorrência no meio-campo da seleção inglesa, atualmente treinada por Thomas Tuchel, é considerada muito forte. Até o momento, também não há informações sobre uma possível investida da Nigéria.

Na Áustria, cresce a expectativa de que Chukwuemeka defina em breve sua escolha. Caso opte pela seleção austríaca, uma estreia poderia acontecer nos amistosos marcados para o fim de março, contra Gana, no dia 27, e Coreia do Sul, em 31 de março.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

26 pessoas já votaram