Texto por Colaborador: Redação 10/02/2026 - 04:00

O Borussia Dortmund segue ampliando sua presença internacional e, em fevereiro de 2026, inaugurou pela primeira vez uma academia oficial no continente africano: a BVB International Academy Ghana.

Com a nova unidade localizada em Accra, o clube alemão dá mais um passo estratégico no trabalho de formação de jovens talentos ao redor do mundo. A proposta da academia é oferecer aos garotos e garotas um ambiente organizado que favoreça tanto o desenvolvimento esportivo quanto pessoal, seguindo a filosofia de formação e os valores que o Borussia Dortmund aplica em suas categorias de base.

Benedikt Scholz, diretor de Internacionalização e diretor-geral da BVB Fußballakademie, comentou sobre a iniciativa: "Com a abertura da BVB International Academy Ghana, damos um sinal forte em um mercado com o qual o BVB está conectado há muitos anos por meio de jogadores como Otto Addo ou Ibrahim Tanko. Ficamos felizes em, junto com nossos parceiros locais, criar passo a passo estruturas sustentáveis para o desenvolvimento de jovens futebolistas".

A BVB International Academy Ghana faz parte da rede global de academias do clube e segue uma visão de longo prazo. Além da formação técnica no futebol, a iniciativa prioriza aspectos como espírito de equipe, disciplina, senso de responsabilidade e desenvolvimento sustentável de talentos. O trabalho é realizado em estreita coordenação com as estruturas locais, com o objetivo de promover especificamente a base da região.

Para a inauguração oficial no início de fevereiro, estiveram presentes Florian Ingwersen, chefe de Desenvolvimento Global de Futebol, e Michael Rütten, chefe de Treinamento da BVB Evonik Fußballakademie, que acompanharam de perto o lançamento da nova unidade. A Academy em Gana complementa a rede internacional do BVB com a missão de desenvolver jovens talentos em todo o mundo, seguindo princípios esportivos e pedagógicos bem definidos.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

23 pessoas já votaram