Texto por Colaborador: Redação 10/02/2026 - 08:48

O Borussia Dortmund terá poucas alternativas defensivas para o duelo em casa contra o Mainz 05. Mesmo após o Bayern de Munique voltar a abrir seis pontos de vantagem na liderança com a vitória por 5 a 1 sobre o Hoffenheim, o BVB ainda tem a chance de pressionar os líderes, que só entram em campo no dia seguinte contra o Werder Bremen. No entanto, o cenário de elenco antes da partida de sexta-feira está longe do ideal.

Depois da saída não planejada de Aarón Anselmino, outros dois defensores também ficaram fora: Filippo Mané, por lesão muscular, e Emre Can, por problemas no adutor. Com isso, as opções do técnico Niko Kovac já haviam sido bastante limitadas na vitória por 2 a 1 sobre o Wolfsburg, no último fim de semana. Para piorar, Nico Schlotterbeck recebeu o quinto cartão amarelo nessa partida e também desfalca a equipe contra o Mainz.

Dessa forma, restam apenas três opções mais experientes para a linha defensiva: Niklas Süle, Waldemar Anton e Ramy Bensebaini. O jovem Luca Reggiani, de 18 anos, que fez sua breve estreia profissional em Wolfsburg, deve novamente ficar como opção no banco. Em caso de emergência, Kovac tende a utilizar Julian Ryerson, lateral de origem, em uma linha de três defensores, desde que Yan Couto — alternativa a Ryerson, que deixou o jogo contra o Wolfsburg por doença — esteja novamente apto a atuar.

A expectativa é que não ocorram novas baixas no setor defensivo durante os próximos treinamentos ou ao longo da partida contra o Mainz. Caso contrário, o Dortmund corre o risco de enfrentar um problema sério na defesa, o que poderia ter consequências diante de um adversário que vive bom momento.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

23 pessoas já votaram