Texto por Colaborador: Redação 11/02/2026 - 03:30

O Borussia Dortmund divulgou resultados financeiros robustos para o último semestre. Especialmente, uma transferência milionária proporcionou ao BVB um ganho de vários milhões de euros.

Conforme comunicado pelo clube da Bundesliga, que possui ações negociadas em bolsa, o lucro antes de impostos no primeiro semestre do ano fiscal de 2025/2026 saltou de 8,8 milhões de euros no mesmo período do ano anterior para 23,2 milhões de euros.

A principal razão é o crescimento expressivo da receita proveniente de taxas de transferência. A negociação do ponta Jamie Gittens para o Chelsea, sozinha, gerou cerca de 60 milhões de euros ao Borussia Dortmund no último verão.

O lucro líquido total do grupo saltou para 18,7 milhões de euros, mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado.

As receitas cresceram levemente, em 1,9 milhão de euros, para 246,4 milhões de euros. A produção bruta do grupo avançou 34,6 milhões de euros, para 316,5 milhões de euros. O lucro operacional aumentou 23 milhões de euros, para 81,7 milhões de euros.

As despesas com pessoal do Borussia Dortmund aumentaram significativamente mais uma vez, em 11,2 milhões de euros, totalizando 129,3 milhões de euros. Este item tem apresentado um crescimento contínuo de mais de 20% nos últimos cinco anos.

Grandes mudanças na gestão do BVB

Houve uma grande reformulação na gestão do BVB nos últimos meses. O dirigente de longa data, Hans-Joachim Watzke, renunciou ao cargo e assumiu a presidência da associação registrada (e.V.), enquanto Carsten Cramer tornou-se o porta-voz do conselho administrativo.

Essa equipe também inclui Thomas Treß (finanças, organização, direito e relações com investidores), Lars Ricken (esportes) e, mais recentemente, a ex-presidente do conselho de trabalhadores, Svenja Schlenker (pessoal), que também é responsável pelo futebol feminino e juvenil no BVB.

"Estou convencido de que o Borussia Dortmund está muito bem posicionado para o futuro com essa nova formação na gestão", disse Watzke.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

26 pessoas já votaram