Texto por Colaborador: Redação 15/12/2025 - 09:44

O empate em 1 a 1 entre Freiburg e Borussia Dortmund foi avaliado de forma crítica pela imprensa alemã. O BVB saiu na frente com Bensebaini, mas acabou cedendo o empate após um erro de Gregor Kobel, em um jogo marcado por dois momentos distintos da equipe visitante.

Na análise do Sportschau, a vantagem do Dortmund foi considerada justa, já que o time havia sido “claramente superior” e começou a partida de forma “extremamente dominante”. Segundo a avaliação, “no intervalo, os visitantes estavam à frente em todas as estatísticas relevantes, tinham claras vantagens na posse de bola, duelos e finalizações. Mas então a equipe de Niko Kovac se meteu em apuros”. O erro de Kobel mudou o cenário do jogo, e nem a entrada de Pascal Groß no lugar de Fabio Silva conseguiu conter a pressão, com “um ataque do Freiburg atrás do outro de rolar”. Apesar disso, o “gol dos sonhos” de Lucas Höler acabou sendo o único convertido entre as várias chances criadas pelo time da casa.

O Süddeutsche Zeitung destacou que, mais uma vez, o BVB deixou escapar uma vitória jogando com um homem a menos. Mesmo após um início considerado notavelmente corajoso, a equipe não conseguiu se recuperar do constrangimento do empate em 2 a 2 contra o FK Bodö/Glimt. Bensebaini premiou a atuação comprometida ao abrir o placar, mas depois disso o Dortmund se enfraqueceu. Em desvantagem numérica, contou com a sorte para não sair derrotado no fim.

Para a FAZ, o Dortmund chegou a “tremer” em Breisgau e saiu apenas com o empate. O jornal avaliou que “o empate em Breisgau dificilmente ajudará a melhorar o clima no (BVB) antes do explosivo confronto entre Borussia e Mönchengladbach na próxima sexta-feira”.

O Kicker também apontou que o Dortmund pode se dar por satisfeito com o resultado. A liderança no intervalo foi vista como merecida, fruto de esforços “cada vez mais concretos” para marcar. Após a expulsão, porém, o BVB precisou se manter extremamente firme diante de uma pressão crescente do Freiburg. Fora o gol “sensacional” de empate, o time da casa não conseguiu transformar as chances em mais gols, e o Dortmund conseguiu segurar o ponto até o fim. Enquanto outros veículos classificaram o passe de Kobel para Bellingham como um “erro”, o Kicker descreveu a jogada apenas como “arriscada”. O BVB volta a campo na sexta-feira, em casa, contra o Borussia Mönchengladbach.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

137 pessoas já votaram