Texto por Colaborador: Redação 15/12/2025 - 09:48

No empate em 1 a 1 com o Freiburg, Julien Duranville e Cole Campbell não foram relacionados por motivos disciplinares. Os dois jovens, ambos de 19 anos, poderão voltar a treinar a partir de hoje, mas ainda precisam reconquistar espaço no clube.

Sebastian Kehl evitou detalhar as razões das ausências após a partida. “Havia motivos para não considerar os dois”, afirmou o dirigente do BVB em declaração ao DAZN. Segundo ele, a partir de agora a dupla tem “a oportunidade de pisar no acelerador novamente e se oferecer”.

Apesar disso, a situação não parece resolvida do ponto de vista esportivo. Embora o relacionamento no aspecto humano possa ter sido ajustado, atualmente os dois talentos não são considerados opções para a equipe principal.

Em ambos os casos, uma possível separação vem sendo discutida há semanas. Esse cenário ganhou ainda mais força após as recentes infrações, já que, apesar do potencial reconhecido, Duranville e Campbell têm oferecido poucos argumentos para receber minutos na equipe profissional.

No caso de Campbell, uma alternativa começou a ganhar forma nos últimos dias. O jornal belga Het Laatste Nieuws informou que as negociações para uma transferência ao Club Brugge estão em estágio avançado.

A situação de Duranville é menos definida. O RSC Anderlecht demonstrou interesse no ponta, e Borussia Mönchengladbach e Werder Bremen também chegaram a ser citados. No entanto, o Bremen voltou atrás por já ter atingido o limite de jogadores emprestados. Assim, a busca por uma solução para o futuro do jogador ainda está em fase inicial.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

137 pessoas já votaram