Texto por Colaborador: Redação 08/02/2026 - 05:00

Lars Ricken decidiu investir em uma estratégia de elogios públicos para conquistar Nico Schlotterbeck. Antes da vitória sobre o VfL Wolfsburg por 2 a 1, o diretor esportivo do Borussia Dortmund declarou à DAZN: "Nós gostamos de jogadores que são ambiciosos e autoconfiantes e que defendem a si mesmos e seus colegas. Nós amamos isso nele."

A declaração tem um duplo propósito: primeiramente, Ricken apoiou publicamente a postura do defensor, que defende que o BVB deveria falar abertamente sobre a disputa pelo título. Após o jogo de hoje, o vice-capitão reforçou essa posição na Sky: "Se eu dou a direção da marcha, a equipe tem que seguir. Eu vivo essa crença. Você joga no BVB também para conquistar algo."

O segundo motivo é ainda mais estratégico: o contrato de Schlotterbeck se encerra em 2027 e o clube está ansioso por uma renovação. O jogador da seleção alemã deve tomar uma decisão em breve, conforme desejo do BVB. Caso aceite estender o vínculo, o atleta de 26 anos provavelmente receberá uma cláusula de rescisão e se tornará um dos maiores salários do clube, com 14 milhões de euros por temporada. Há duas semanas, Schlotterbeck comentou: "Estou em conversas com o Dortmund e em algum momento vou tomar uma decisão. Eu defini um prazo para mim mesmo. Quando exatamente é, eu não digo. Mas definitivamente antes do verão." No momento, parece que os grandes clubes europeus ainda não demonstraram interesse total em Schlotterbeck.

Para destacar a importância de Schlotterbeck para a instituição, Ricken recorreu a comparações de peso. "Não existem tantos jogadores que podem se tornar rostos de um clube", afirmou o campeão da Liga dos Campeões de 1997, citando como exemplos os campeões mundiais Jürgen Kohler e Mats Hummels. No Bayern de Munique, essa descrição se aplicaria a Klaus Augenthaler.

Kehl intensifica a pressão

Com um tom menos suave, Sebastian Kehl comentou a situação após a partida. O jornal Bild citou o diretor esportivo: "Sou amigo da clareza em todas as áreas. Às vezes você tem que ser paciente, às vezes você mesmo toma decisões, em outras situações você depende da outra parte. Estamos com o pé no acelerador. Nico sabe que queremos uma decisão o mais rápido possível."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

22 pessoas já votaram