
Um desanimado André Schürrle foi entrevistado pelo BVBtotal! sobre a amarga derrota em Munique. "Como Borussia Dortmund, você não pode ficar assim. Mesmo contra o Bayern", disse o atacante, acrescentando: "Foi apenas uma noite muito difícil. Vamos sentir isso por mais algum tempo".
André, uma noite muito amarga para todos os auri-negros. Você consegue encontrar as palavras certas logo após o apito final?
"Realmente, realmente dói. Todo mundo tem que dar uma olhada para si mesmo. Estou me incluindo em primeiro lugar, para analisar o que aconteceu. Como o Borussia Dortmund, você não pode sofrer tão baixo assim. Nem mesmo contra o Bayern. Queríamos ter uma chance, mas depois sofremos gols muito rapidamente, o que realmente te deixa pra baixo, e não conseguimos encontrar uma maneira de conter a maré. Deveríamos ter sido muito melhores e mais compactos no primeiro tempo. Deveria ter tentado mais para manter as coisas apertadas nas costas também, para que pudéssemos ver como o jogo se desenvolve. Nós estávamos muito abertos. Todos devem trabalhar duro consigo mesmos, para que algo assim nunca mais possa acontecer. "
No intervalo, já estava com 5-0. Nessa fase, como você consegue se levantar para o segundo tempo e tentar dar um jeito nisso?
"É muito difícil. Eu só posso falar por mim mesmo. Você senta no vestiário e tantas perguntas estão passando pela sua cabeça: O que há comigo? O que está acontecendo aqui? Honestamente, a energia estava no fundo do poço. E então temos que voltar contra um adversário como esse. Nós falamos entre o time e tentamos ser mais compactos, ganhar as disputas nas costas e ter certeza de que não sofreríamos mais nenhum gol. até certo ponto, mesmo que tenha tornado a partida completamente desinteressante. Foi apenas uma noite muito difícil. Vamos sentir isso por mais algum tempo ".
Então, o que você pode fazer ao longo dos próximos dias para banir isso de suas mentes de alguma forma? Porque você ainda tem alguns objetivos muito importantes para alcançar ...
"Precisamos começar a mudar. É claro que vamos sentir isso por mais algum tempo, mas não podemos nos separar. Precisamos ficar juntos e trabalhar duro. Temos mais uma semana até o jogo contra o Stuttgart. Está absolutamente certo: ainda temos objetivos pelos quais precisamos lutar. Precisamos de uma energia diferente, mesmo no treino. Precisamos mostrar um time diferente de nós mesmos no último jogo. Seis jogos, ainda há muito para jogar. "
16/02
14:00
Borussia Dortmund x Atalanta: escalações, onde assistir e arbitragem
16/02
13:39
Kovac projeta duelo com Atalanta e busca soluções para crise na zaga do Dortmund
16/02
11:00
Guirassy volta a ser alvo de especulações sobre transferência
16/02
09:36
Desfalques na zaga: Dortmund terá duas ausências contra a Atalanta
16/02
09:13
Mídia alemã analisa triunfo do Dortmund e destaca força nas bolas paradas
16/02
05:00
Beier mira vaga de titular e desafia trio do Borussia Dortmund
16/02
04:00
Grandes talentos retornam ao BVB, animando Niko Kovac
16/02
03:00
Alvo do Borussia revela sonho de retornar ao clube do coração
16/02
02:00
Saída relâmpago de Anselmino expõe detalhes polêmicos de contrato no BVB
15/02
16:31
Adeyemi nega rumores sobre saída do Borussia Dortmund e reforça foco no clube
15/02
05:00
Guirassy pode estar de saída do Borussia Dortmund
15/02
04:00
Barcelona de olho em Julian Ryerson
15/02
03:00
Jadon Sancho se manifesta e emociona torcedores do BVB
15/02
02:00
Kaua Prates dá indícios de que já se sente jogador do BVB
15/02
01:00
Niko Kovac exalta Guirassy após fim da seca de gols
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta