Reprodução / BVB TVJulian Ryerson, Nico Schlotterbeck, Marcel Sabitzer e Gregor Kobel falaram sobre a vitória convincente por 3 a 0 contra o Werder Bremen. Suas reações à partida.
Julian Ryerson (na zona mista): “Não estamos particularmente orgulhosos do primeiro tempo. A única coisa boa foi que fomos para o intervalo com a vantagem no placar. O segundo tempo foi melhor e, no fim, marcamos os gols que precisávamos para tornar o jogo menos emocionante. O diabo está nos detalhes (comparando com o empate em 3 a 3 em Frankfurt): não sofremos nenhum gol e marcamos três. Então, no geral, são três pontos e estamos felizes com isso.”
Nico Schlotterbeck (na Sky): "O escanteio (do gol de 1 a 0) foi cobrado de forma quase perfeita, o goleiro foi bloqueado, não conseguiu sair. Aí você fica a três metros do gol, não precisa fazer muito mais, só estar no lugar certo. Eu já tive uma ótima chance contra o Frankfurt, e hoje de novo. Espero que isso aconteça com mais frequência nas próximas semanas. Estamos no caminho certo, não no caminho perfeito. Jogamos bem contra o Frankfurt, mas tivemos muitos problemas no primeiro tempo hoje. O segundo tempo foi jogado com confiança. Ainda temos alguns passos a dar, mas acho que faremos isso nas próximas semanas. E aí, em algum momento, chegam os jogos decisivos, conforme nos aproximamos de março, abril – e aí você tem que estar lá: no campeonato, na Liga dos Campeões. Tivemos uma temporada difícil no ano passado, e no anterior também. Agora estamos em uma posição muito boa. Se continuarmos vencendo, as coisas vão ficar bem melhores."
Marcel Sabitzer (na Sky sobre seu gol): "Foi um ótimo momento para mim, porque não tenho marcado com muita frequência ultimamente. O Félix (Nmecha) consegue fazer esses passes, eu recebo, deixo a bola quicar uma vez e depois chuto muito bem." Mais declarações de Marcel Sabitzer sobre a partida podem ser encontradas aqui.
Gregor Kobel (na zona mista): “Tivemos um começo difícil no primeiro tempo. Mas, apesar disso, defendemos bem nos momentos cruciais, marcamos um gol de bola parada e fomos para o intervalo com uma vantagem de 1 a 0 – o que foi incrivelmente importante, considerando como o jogo tinha se desenrolado até então. No segundo tempo, dominamos claramente a partida. Eles quase não criaram chances. Jogamos com muita inteligência, solidez e maturidade, e depois marcamos mais três gols.”
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo
04/02
03:39
Sammer critica postura do Dortmund em negociação de renovação com Schlotterbeck
04/02
03:31
Dortmund avalia retorno de Sancho após papel discreto no Aston Villa
03/02
11:19
“Você tem que ter um sonho”: Anton fala sobre mentalidade e papel no BVB