
Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: o renascimento de Dahoud.
Antes de mais nada, na semana passada falei sobre Jude. Quando coloquei que ele vem ganhando corpo e espaço, queria dizer que vem evoluindo. Não estou falando que ele é o craque do time, ou algo do tipo, mas simplesmente que é possível ver o seu crescimento.
Voltando ao nosso tema central, falo de um jogador que passou de quase esquecido a titularidade. Dahoud se transformou no BVB. O camisa 8 ganha importância, minutos em campo e a confiança sua e da torcida. Já fiz algumas colunas sobre esse jogador, e estava esperando para voltar a falar dele. Particularmente eu gosto dele, mas o mesmo não correspondia. Estava ansioso para ver a sua volta por cima.
Quando ele chegou lá em 2017, o BVB trazia um cara com uma qualidade imensa, para esse colunista, a sua chegada seria a cereja do bolo que faltava ao meio de campo. Quando chegou aos 21 anos, Dahoud vinha do Gladbach com grande expectativa, pois no Borussia Mönchengladbach teve um grande destaque, e seu nome era cobiçado por outras equipes.
Mas o Sírio não rendeu o esperado. Não se sabe se foi também por causa de Favre, ou por outras circunstâncias. De fato, o jogador não passou nem perto daquele cara do Gladbach. Então sem espaço no BVB ele foi esquecido, e era pouco utilizado. E nas poucas oportunidades, a torcida não confiava.
Foi então que as coisas mudaram por completo. O camisa 8 faz a sua maior sequência no clube, só nessa temporada são 25 jogos. Ainda não é aquele jogador que nós fomos buscar no xará, mas sem dúvida ele começa a dar sua volta por cima. Ao lado de Jude vem formando uma boa dupla de meio de campo, parece que ambos estão se completando.
Além disso, Dahoud em algumas partidas foi importante como diante do Sevilla, no qual marcou um golaço. Contra o Stuttgart não deu assistência, mas foi ele quem iniciou a jogada de um dos gols. Não é só isso, o jogador está mais firme em campo e vem mostrando que ele pode ser útil de novo no elenco.
Eu critiquei assim como a maioria de vocês, mas eu sempre gostei dele, espero que volte a ser aquele jogador. O BVB precisa dele, pois é um ativo, um patrimônio do clube, e quanto mais ele jogar bem é bom para todos.
Por Breno Benedito
08/12
10:35
Com futuro indefinido no BVB, Emre Can desperta interesse na Turquia
08/12
10:20
Betis Sevilla intensifica contatos por Fabio Silva, e BVB avalia cenário
08/12
10:00
Imprensa destaca solidez do BVB em vitória sem brilho sobre o Hoffenheim
08/12
04:39
Reações após vitória do Dortmund: "Nada de espetacular, mas uma vitória bem merecida"
08/12
04:32
Niko Kovac é direto sobre Julien Duranville: "Os outros são melhores"
08/12
04:26
Julian Brandt critica estilo de jogo do Dortmund após vitória: "Essa não é a minha maneira de jogar futebol"
08/12
03:00
Borussia Dortmund terá uniforme roxo neon na temporada 2026/27, revela site
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães