Reprodução / BVBUm “Evento de Wembley” foi anunciado e, no sábado, aparentemente poderá haver um pouco mais de coisa acontecendo nas ruas do noroeste de Londres do que nos outros dias. Por trás da sóbria burocracia do trânsito está um destaque absoluto da carreira de alguns jogadores do Real Madrid e de muitos dos jogadores menos experientes do Dortmund, a final da Liga dos Campeões.
“Com todo o sucesso que queremos ter, também queremos tentar aproveitar o momento e o jogo”, espera Julian Brandt, olhando para o jogo: “Não poderemos viver isso tantas vezes nas nossas vidas”. A final deve ser um destaque, com um bom final. Mesmo que o adversário pareça ser a equipe mais difícil possível, o meia e os seus companheiros trazem confiança a Londres: "Se não acreditássemos, poderíamos ter ficado em Dortmund".
Acima de tudo, as duas vitórias por 1-0 sobre o Paris Saint-Germain nas semi-finais, frente ao zagueiro Nico Schlotterbeck, deram-nos fé na surpresa frente aos madrilenos, que ainda estão invictos há oito finais da Liga dos Campeões: "Como jogador de defesa, agradeço por termos vencido eles duas vezes. Manter o gol ofensivo a zero foi um grande sucesso." A constatação é que “podemos vencer qualquer adversário no mundo”.
Brandt confia nos torcedores do Dortmund
E isso vale também para o time ofensivo do Real, formado por Vinicius Junior, Jude Bellingham e Rodrygo. "Todos os três têm uma qualidade inacreditável", diz Schlotterbeck, que jogou com o britânico durante um ano em Dortmund: "Ele pode correr contra a bola indefinidamente, pode rematar, driblar e cabecear." O Dortmund tem de “ter cuidado”, até porque ao lado do ex-companheiro há “dois jogos de dribles fortes que causam problemas a todos os defesas do mundo”. Schlotterbeck acredita: "Se mantivermos os três sob controle, teremos chances de vencer."
Acima de tudo, o jovem de 24 anos quer demonstrar desejo e não medo. "Tentamos entrar no jogo com alegria. E se entrarmos com fé, temos uma chance." Sentir “antecipação, talvez até excitação” é “até certo ponto normal, mas ainda tentamos ver isso como um jogo de futebol e aproveitá-lo”.
Mats Hummels e Marco Reus, os últimos jogadores restantes do Dortmund na final de 2013 contra o Bayern de Munique, bem como os atuais assistentes técnicos Nuri Sahin e Sven Bender, disseram-lhes que este jogo foi "um pouco diferente do que na Bundesliga, mas disseram que “Você tem que abordar isso como qualquer outro jogo”, relata Schlotterbeck. O companheiro Brandt também conta com o grande número de torcedores que viajaram, só 30 mil estarão no estádio. "Teremos algo como um jogo em casa."
via Kicker08/12
10:35
Com futuro indefinido no BVB, Emre Can desperta interesse na Turquia
08/12
10:20
Betis Sevilla intensifica contatos por Fabio Silva, e BVB avalia cenário
08/12
10:00
Imprensa destaca solidez do BVB em vitória sem brilho sobre o Hoffenheim
08/12
04:39
Reações após vitória do Dortmund: "Nada de espetacular, mas uma vitória bem merecida"
08/12
04:32
Niko Kovac é direto sobre Julien Duranville: "Os outros são melhores"
08/12
04:26
Julian Brandt critica estilo de jogo do Dortmund após vitória: "Essa não é a minha maneira de jogar futebol"
08/12
03:00
Borussia Dortmund terá uniforme roxo neon na temporada 2026/27, revela site
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães