Reprodução / BVB TVO Borussia Dortmund tinha todos os motivos para celebrar! O BVB venceu o TSG Hoffenheim por 2 a 0 na noite de domingo (7 de dezembro). Julian Brandt marcou o primeiro gol. Porém, a vitória não o deixou completamente satisfeito.
"Para ser honesto, essa não é a minha maneira de jogar futebol", disse Brandt – também ao RUHR24 – na zona mista depois da partida. O camisa 10 do Borussia completou suas declarações duras com a frase: "Acho que às vezes você tem que aceitar isso." Brandt deseja mais posse de bola e controle do jogo.
O jogador de 29 anos lamentou a ausência dessas características contra o Hoffenheim. Embora o profissional do BVB tenha suavizado seus comentários com o resultado positivo do clube, ele foi ainda mais incisivo.
Brandt explica crítica ao futebol praticado pelo BVB: "Nós não jogamos futebol"
Segundo Brandt, o Borussia se defendeu de maneira muito consistente e eficiente. "Nesta fase", destacou Brandt, "no final, só os pontos contam". Suas considerações finais foram: "Estamos muito felizes". Ainda assim, o craque do ataque do BVB deixou evidente que estava tendo dificuldades com o estilo de jogo da equipe. "No fim das contas, nós jogamos futebol. Não ficamos só correndo com a bola." As palavras de Brandt são, no mínimo, uma indireta para Niko Kovac. O treinador ressalta repetidamente a importância do trabalho defensivo e da movimentação constante da bola.
As declarações francas de Brandt na zona mista são surpreendentes, especialmente após a partida contra o Hoffenheim. O BVB jogou de forma muito mais articulada no domingo do que nas últimas semanas. O alemão até marcou um gol depois de uma jogada de passes primorosa. É bem possível que o meio-campista queira motivar ainda mais seus companheiros. Ou será que suas palavras são um indício sobre sua saída?
Contrato: Julian Brandt e Borussia Dortmund negociarão no próximo ano
Aparentemente não! Como o próprio Brandt explicou, ele "certamente se reunirá com Sebastian Kehl no ano que vem". Ele mantém um bom relacionamento com o diretor esportivo do BVB.
Brandt também falou sobre a importância da vitória após a eliminação na Copa da Alemanha. "O jogo foi extremamente desgastante. E também não foi a partida mais agradável, com toda aquela troca de passes e lançamentos longos. Foi uma vitória extremamente importante para nós depois de termos sido eliminados da Copa da Alemanha. Nos últimos anos, temos corrido atrás de vitórias antes da pausa de inverno. Agora é bom que estejamos vencendo a maioria dos nossos jogos, que tenhamos perdido apenas uma partida na Bundesliga. Isso é bom para nós e nos dá confiança. Mas o ano ainda não acabou."
O meio-campista agora quer se concentrar nas importantes semanas que se aproximam. Nos próximos jogos, ele provavelmente estará desejando uma coisa acima de tudo: um Borussia Dortmund mais ofensivo.
08/12
04:39
Reações após vitória do Dortmund: "Nada de espetacular, mas uma vitória bem merecida"
08/12
04:32
Niko Kovac é direto sobre Julien Duranville: "Os outros são melhores"
08/12
04:26
Julian Brandt critica estilo de jogo do Dortmund após vitória: "Essa não é a minha maneira de jogar futebol"
08/12
03:00
Borussia Dortmund terá uniforme roxo neon na temporada 2026/27, revela site
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim