BVB.de / Oficial Site2:3 contra o Leipzig. Um cartão vermelho. Uma fase final espetacular. Muito para trabalhar. As vozes do jogo de Niklas Süle, Gregor Kobel, Julian Brandt, Thomas Meunier e Salih Özcan.
Mats Hummels (via redes sociais): “Um grande elogio aos torcedores e ao time pelo moral de hoje. A derrota é minha, não posso nunca descer a reta e deixar os meninos em campo 80 minutos com um homem a menos.”
Niklas Süle (na BVB-TV): “Lutamos para ver o que você tem que fazer quando tem um homem a menos. Tivemos problemas nos primeiros 15 minutos após o cartão vermelho, mas depois disso entramos melhor no jogo e começamos bem o segundo tempo. Aí ficamos com o 2 a 1, que também fui mal defendido por mim. Como nos esforçamos novamente nos últimos dez minutos... Quando tive a chance no final, pensei que daria certo - e voltaria para casa com dois gols e um ponto importante, que teria sido tudo."
Gregor Kobel (na zona mista): “Tivemos que jogar de forma extremamente arriscada porque faltou um homem; ou na frente - para não pressionar a bola - ou a perdemos na retaguarda na restante defesa. Jogamos com coragem, arriscamos e é preciso levar em conta os contra-ataques. Teria sido muito difícil para ele (Openda antes do cartão vermelho) marcar. Eu confio extremamente em mim. Sou muito bom individualmente. Mats teve que tomar uma decisão numa fração de segundo. Algo assim pode acontecer. Isso faz parte do futebol.”
Julian Brandt (na Sky): "Tentamos de tudo até o fim. Foi extremamente amargo perder um jogador importante tão cedo. Eu conheço a ambição de Mats. Tudo bem também. Mats nos salvou muitos jogos recentemente. Pode-se discutir: Deixemos o jogador do Leipzig jogar no um contra um contra o Greg, ele é um goleiro fantástico... Tínhamos encontrado bem o espaço até então, mas depois perdemos completamente o ritmo. Mas mostramos aos torcedores que tentamos de tudo até o último segundo contra um time que era bom no futebol. Quando jogamos em casa queremos estar no topo. Temos que vencer jogos e não queremos mostrar a cara do Estugarda ou do Leverkusen. Não é isso que queremos ser.”
Thomas Meunier (na BVB-TV): “Meu último jogo desde o início foi há mais de um ano. Fiquei muito feliz por estar em campo. Isso foi muito importante para mim. Acho que fiz um bom jogo. Pessoalmente estou satisfeito. Mas é uma derrota. E isso é tudo que conta. No final poderia ter sido 3:3. Nós demos tudo. A mentalidade era boa. E foi ótimo como os fãs nos apoiaram.”
Salih Özcan (na Sky): “Estivemos bem durante longos períodos, apesar de termos sido expulsos e criamos oportunidades. Foi uma grande luta, aceitamos a luta e levamos a torcida conosco. No final, isso ainda não nos ajuda.”
08/12
10:35
Com futuro indefinido no BVB, Emre Can desperta interesse na Turquia
08/12
10:20
Betis Sevilla intensifica contatos por Fabio Silva, e BVB avalia cenário
08/12
10:00
Imprensa destaca solidez do BVB em vitória sem brilho sobre o Hoffenheim
08/12
04:39
Reações após vitória do Dortmund: "Nada de espetacular, mas uma vitória bem merecida"
08/12
04:32
Niko Kovac é direto sobre Julien Duranville: "Os outros são melhores"
08/12
04:26
Julian Brandt critica estilo de jogo do Dortmund após vitória: "Essa não é a minha maneira de jogar futebol"
08/12
03:00
Borussia Dortmund terá uniforme roxo neon na temporada 2026/27, revela site
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães