Reprodução BVB TVBlog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: Precisamos conversar sobre o aumento da violência em atletas.
Na última semana está sendo investigado o caso de Nico Schutz sobre uma possível agressão doméstica. Não que não tivesse, mas antes eram casos mais “isolados”, e nos últimos anos os casos de atletas está crescendo. Até então o caso de maior repercussão foi do Edmundo em meados dos anos 90 – em 1996. Mas de uma hora para outra as coisas saíram do controle, e o mundo vive uma “onda” negativa.
Há um pouco mais de 10 anos, o mundo entrava em choque – com o caso Bruno. O então goleiro do Flamengo, atual campeão brasileiro, e com um pé na Itália – Milan. Mas veio a acusação sobre a morte de Eliza, e a partir de então o goleiro foi preso, alguns anos atras saiu e hoje vive em clubes sem grande expressão.
Robinho vive “preso” depois de ser condenado por estupro. Mas não é só no Brasil. Pavon – argentino – , que hoje é atleta do galo, é acusado de estupro e violência na Argentina. E na Europa outros casos vem atona. O caso mais evidente atualmente é do atacante Mason Greenwood – Manchester United. O jogador está em liberdade e espera o seu julgado. No último mês o jovem Renan atropelou um ciclista e o rapaz acabou falecendo.
Neymar e CR7 também foram acusados, mas no fim ambas as acusações foram arquivadas. A violência é todo o tipo, e alguns acusados de racismo como o zagueiro Danilo Avelar, hoje no América – MG, que quando estava no Corinthians o mesmo proferiu palavras racista. Da Alemanha Christoph Metzelder, que comandava uma rede de pedofilia.
E tantos outros, em meio a uma década, o crescimento de atletas se envolvendo em situações graves aumentou num nível considerável. Não da para saber o do porque isso vem ocorrendo em grande escala, mas talvez num ponto é a Internet. Hoje somos bombardeados pela informação, e além disso é o acesso muito mais fácil.
Os atletas se envolvendo em casos de violência sempre teve, mas antigamente eram mais raros ou menos divulgados? Também não da para saber exatamente. Mas hoje os casos estão sendo mais expostos. Não dá pra termos uma resposta conclusiva, mas esperamos que isso possa diminuir.
Por Breno Benedito
11/12
11:30
Kovac projeta duelo contra o Freiburg e diz esperar reação imediata do BVB
11/12
10:45
Kehl reage a críticas de Schlotterbeck e promete reavaliação interna no BVB
11/12
10:30
Arsenal monitora Ramaj e pressiona futuro do goleiro no BVB
11/12
10:16
Imprensa alemã critica empate do BVB com Bodø/Glimt e aponta clima pesado no elenco
11/12
05:50
Kovac se irrita com atuação do Dortmund após empate contra Bodø/Glimt
11/12
05:47
Schlotterbeck detona companheiros após empate frustrante na Liga dos Campeões
11/12
05:42
Dortmund perde dois defensores por lesão
11/12
04:00
Dortmund anuncia Marco Reus como embaixador do clube e ídolo pode renovar contrato nos EUA
10/12
19:00
Bodø/Glimt surpreende e arranca empate do Borussia Dortmund na Champions
10/12
18:30
Números de BVB 2x2 FK Bodo/Glimt - Champions League 25-26
10/12
11:00
“Ele me ajuda muito”: Chukwuemeka destaca apoio de companheiro no Borussia Dortmund
10/12
10:40
Ausência inesperada: Marcel Sabitzer fica fora do BVB contra o Bodö/Glimt
10/12
06:00
Situação de Fabio Silva no Borussia Dortmund segue indefinida
10/12
05:00
Cole Campbell pode ter destino definido em clube da Champions League
10/12
04:00
Empréstimo de jovem promessa do BVB enfrenta dificuldades
10/12
03:00
Kovac projeta confronto com o Bodø/Glimt e Brandt reforça clima de Champions
10/12
02:00
Técnico do Bodø/Glimt elogia o BVB e alerta: “Se não corrermos muito, não temos chance”
10/12
01:00
Barcelona esfria negociação por zagueiro do Borussia Dortmund