Texto por Colaborador: Redação 27/10/2022 - 23:08

 Mats Hummels pode estar de bom humor nos dias de hoje. Com o empate em 0 a 0 com o Manchester City, o BVB se classificou antecipadamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O zagueiro fez um jogo notavelmente bom, dominando o ex-companheiro de equipe Erling Haaland.

Mas na noite de quarta-feira (26 de outubro) – um dia após o jogo – o experiente jogador do Borussia Dortmund estava tudo menos de bom humor. A razão para isso foi o que o homem de 33 anos viu na televisão. Mais especificamente, no jogo entre Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen.

O jogo do Grupo B da Liga dos Campeões já havia terminado quando o placar estava 2 a 2, quando o árbitro francês Clement Turpin de repente tocou sua orelha. Os fãs de futebol sabem o que isso significa: o VAR entrou em cena.

Era sobre a última cena do encontro. Um escanteio do Atlético de Madrid que o Bayer Leverkusen havia realmente esclarecido – na verdade. O vídeo-árbitro interveio porque o defesa do Bayer, Piero Hincapie, tocou a bola muito de leve com o braço.

Defensor do BVB, Hummels, critica pênalti no handebol: "Pare com isso"

Turpin olhou para a cena no monitor e então decidiu pela cobrança de pênalti em um jogo que já havia terminado. Mats Hummels não conseguia acreditar. O zagueiro do BVB deu vazão ao seu descontentamento no Twitter: "Pare com essas penalidades de 'handebol' por nada. Essas são decisões horríveis”, escreveu ele.

Na verdade, a cena envolvida foi bastante controversa. Também porque no passado em situações comparáveis as decisões nem sempre eram tomadas da mesma forma. A falta de consistência nas infrações de mão no futebol continua sendo um problema.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

134 pessoas já votaram