
Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Agora, sem mais delongas, o tema da semana é: Favre saiu de corpo, mas sua "alma" ainda está lá.
Mas antes de começar, quero desejar a todos um feliz ano novo, que acima de qualquer coisa é um momento que possamos ter mais amor, responsabilidade, e pensar no próximo e no desconhecido como fosse parente, não podemos perder mais pessoas, vamos nos cuidar. Agora vamos ao que interessa.
Com relação ao nosso digníssimo treinador que acabou saindo, todos nós sabemos que as mudanças no primeiro momento seriam gradativas, aos poucos, pois um trabalho que durou 2 anos e pouco não seria assim tão rapidamente corrigido. Algumas coisas mudaram, porem ainda vemos um pouco de Favre em Terzic.
O jovem trabalhou com ele à frente do BVB por um período longo, logo que assumiu a torcida esperava mais energia, e mesmo sendo um treinador “tampão” poderia recolocar o clube de volta aos trilhos. Mas, percebemos que algo não está andando bem mesmo com a mudança, parece que Favre continua sentado no banco de reservas.
Não que seja uma cobrança, até porque todos sabemos que ele pode fazer as coisas pelo menos até a página 2. Também isso é culpa da nossa diretoria, que não teve pulso e não quis trocar o comando ainda na pré-temporada, e assim no decorrer de um trabalho. Optaram por deixar um técnico interino para ir ate o fim de ano. E os jogadores também parecem que estão acomodados, sabem que não serão cobrados pelo atual comandante.
Ao que tudo indica Terzic não sabe o que bem o fazer, um pouco perdido, e sem muita moral com o elenco, e com isso, ele passa os noventa minutos parado. Olha para o banco, olha para campo, e parece ficar com receio e medo de substituir o time. Talvez o subconsciente dele esteja sabotando, e o deixe sem a confiança dos jogadores mais experientes para obedecé-lo.
E, a diretoria também está omissa, isso já faz algum tempo. Não tem coragem de olhar na cara dos jogadores e pedir para que eles possam ajudar o comandante. E acredito que teremos um ano assim, oscilante entre vitorias e derrotas, e vendo poucos jogos que nos agradam. Acho que o jeito é esperar a próxima temporada.
Por Breno Benedito
11/12
11:30
Kovac projeta duelo contra o Freiburg e diz esperar reação imediata do BVB
11/12
10:45
Kehl reage a críticas de Schlotterbeck e promete reavaliação interna no BVB
11/12
10:30
Arsenal monitora Ramaj e pressiona futuro do goleiro no BVB
11/12
10:16
Imprensa alemã critica empate do BVB com Bodø/Glimt e aponta clima pesado no elenco
11/12
05:50
Kovac se irrita com atuação do Dortmund após empate contra Bodø/Glimt
11/12
05:47
Schlotterbeck detona companheiros após empate frustrante na Liga dos Campeões
11/12
05:42
Dortmund perde dois defensores por lesão
11/12
04:00
Dortmund anuncia Marco Reus como embaixador do clube e ídolo pode renovar contrato nos EUA
10/12
19:00
Bodø/Glimt surpreende e arranca empate do Borussia Dortmund na Champions
10/12
18:30
Números de BVB 2x2 FK Bodo/Glimt - Champions League 25-26
10/12
11:00
“Ele me ajuda muito”: Chukwuemeka destaca apoio de companheiro no Borussia Dortmund
10/12
10:40
Ausência inesperada: Marcel Sabitzer fica fora do BVB contra o Bodö/Glimt
10/12
06:00
Situação de Fabio Silva no Borussia Dortmund segue indefinida
10/12
05:00
Cole Campbell pode ter destino definido em clube da Champions League
10/12
04:00
Empréstimo de jovem promessa do BVB enfrenta dificuldades
10/12
03:00
Kovac projeta confronto com o Bodø/Glimt e Brandt reforça clima de Champions
10/12
02:00
Técnico do Bodø/Glimt elogia o BVB e alerta: “Se não corrermos muito, não temos chance”
10/12
01:00
Barcelona esfria negociação por zagueiro do Borussia Dortmund