Por Breno Benedito

Coluna do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falarmos do nosso querido BVB. Sempre lembrando que, aqui é um espaço democrático e que as opiniões divergentes sempre serão aceitas, sempre com respeito, sem xingamentos e ofensas. Agora, sem mais delongas o tema é: a decisão do jogo desta terça-feira.
Antes de falarmos sobre o jogo de terça, quero aqui comentar um pouco sobre o jogo de ontem, a vitória de 2 a 0 sobre o Wolfsburgo, foi de fundamental importância. Se não fosse este triunfo não teríamos essa "decisão" contra o time vermelho. No entanto, quer colocar a minha visão para entramos para a “final” de terça-feira, vou pôr o dedo na ferida.
Se no clássico da semana passada fomos muito bem e equilibrados, contra os Lobos fomos bem comente até o primeiro tempo. Os 45 minutos restantes deu uma certa preocupação para terça. Também coloco na conta do senhor Favre, que fez alterações questionáveis, na qual teve que consertar as suas “burradas”.
Talvez a única substituição que tenha considerado necessária, foi a saída de Brandt. Vou explicar o porquê. No calor do jogo as vezes não analisamos direito. Brandt tem a característica de “quebrar” a defesa com toques rápidos, mas diante da postura do adversário não estava conseguindo fazer o seu jogo. A entrada de Sancho foi para isso, ter a sua velocidade para quebrar a defesa.
Agora, podemos explanar sobre o jogo de terça-feira. Será uma “final” antecipada. Uma derrota nos deixará com sete pontos atrás, para uma reta final tirar tantos pontos assim talvez seria muito difícil. Mas, o time está confiante, duas vitórias marcando gols, goleada em clássico, é possível sim sonhar com uma vitória, que deixaria o campeonato fervendo.
Jogar em casa, mesmo que sem torcida, mas num momento tão bom que o clube está vivenciando torna o jogo em aberto, sem favoritismo. E temos jogadores que estão muito bem: Brandt, Guerreiro, Hazard, Haaland, Hakimi. Todos estão em alta. Confiança no alto e isso para uma partida fundamental é muito importante.
SErão 90 minutos. Não precisamos sair no abafa logo de cara. Temos que estudar, ter uma boa estratégia e aber o que o outro time vai tentar propor o jogo. É como uma partida de xadrez. Cada peça mexida muda uma situação. É preciso saber mexer durante o jogo. Até um empate, não seria um resultado tão desastroso dependendo do contexto, manteria os 4 pontos vigentes. Temos que ter a cabeça no lugar.
Por Breno Benedito
11/12
11:30
Kovac projeta duelo contra o Freiburg e diz esperar reação imediata do BVB
11/12
10:45
Kehl reage a críticas de Schlotterbeck e promete reavaliação interna no BVB
11/12
10:30
Arsenal monitora Ramaj e pressiona futuro do goleiro no BVB
11/12
10:16
Imprensa alemã critica empate do BVB com Bodø/Glimt e aponta clima pesado no elenco
11/12
05:50
Kovac se irrita com atuação do Dortmund após empate contra Bodø/Glimt
11/12
05:47
Schlotterbeck detona companheiros após empate frustrante na Liga dos Campeões
11/12
05:42
Dortmund perde dois defensores por lesão
11/12
04:00
Dortmund anuncia Marco Reus como embaixador do clube e ídolo pode renovar contrato nos EUA
10/12
19:00
Bodø/Glimt surpreende e arranca empate do Borussia Dortmund na Champions
10/12
18:30
Números de BVB 2x2 FK Bodo/Glimt - Champions League 25-26
10/12
11:00
“Ele me ajuda muito”: Chukwuemeka destaca apoio de companheiro no Borussia Dortmund
10/12
10:40
Ausência inesperada: Marcel Sabitzer fica fora do BVB contra o Bodö/Glimt
10/12
06:00
Situação de Fabio Silva no Borussia Dortmund segue indefinida
10/12
05:00
Cole Campbell pode ter destino definido em clube da Champions League
10/12
04:00
Empréstimo de jovem promessa do BVB enfrenta dificuldades
10/12
03:00
Kovac projeta confronto com o Bodø/Glimt e Brandt reforça clima de Champions
10/12
02:00
Técnico do Bodø/Glimt elogia o BVB e alerta: “Se não corrermos muito, não temos chance”
10/12
01:00
Barcelona esfria negociação por zagueiro do Borussia Dortmund