Texto por Colaborador: Redação 09/11/2025 - 15:59

A permanência de Niko Kovac no comando do Borussia Dortmund está cada vez mais fragilizada internamente. Embora os resultados tenham o mantido no top 4 da Bundesliga, o estilo de jogo, o desempenho dos atletas e sua liderança convencem cada vez menos dentro do clube. O BVB renovou o contrato do croata em agosto, mas há sinais de que ele pode não completar a temporada à frente da equipe.

No dia seguinte ao empate contra o Hamburgo, marcado pelo desentendimento entre dois titulares, o jornal Bild descreveu a situação como um "barril de pólvora" prestes a explodir a qualquer momento.

A reportagem revela que, pela primeira vez, críticas ao comandante de 54 anos estão surgindo nos bastidores do clube. De acordo com o periódico, o modelo de jogo implementado por Kovac não agrada a todos. Em vez de buscar ampliar a vantagem, a equipe permitiu que o HSV dominasse a partida. O treinador, por exemplo, manteve dois atacantes, Julian Brandt e Fabio Silva, no banco de reservas durante todo o jogo.

Pela primeira vez, algumas decisões táticas de Kovac estão sendo questionadas internamente, incluindo escolhas de escalação, substituições e sistema de rodízio. Embora uma demissão não seja considerada neste momento, seu trabalho será monitorado de perto daqui em diante.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

19 pessoas já votaram