
Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: Estreia na Bundesliga, Supercopa, Haaland e Reus.
Vamos por parte, pois tem muito assunto para ser tratado, e não nos podemos nos levar no calor depois de um jogo. O melhor é esfriar a cabeça para fazer a coluna dessa semana. Temos que falar da estreia da Bundesliga e da derrota na Supercopa. Os dois jogos mostraram um choque – mas não vamos ser 8 ou 80 -, nem céu e nem inferno.
Existe sim coisa boas e coisas ainda a serem trabalhadas, este foi apenas o segundo jogo de Rose à frente no nosso BVB. Sobre a estreia, vimos um time que não teve muito trabalho defensivo, mas que mostrou fragilidade na direita. Prenuncio? Talvez. Mas o fato é que foi pelo lado que o time vermelho fez a festa.
Sem grandes dificuldades passamos o trator, porém ontem concluímos que o trabalho não só de Rose, mas também da diretoria é resolver o problema do lado direito. Passlack infelizmente não é um jogador para o nível do BVB – não estou falando que ele é ruim -, mas dizendo que ele sentiu o peso de vestir a camisa.
Além disso, tem outros fatores que não percebemos, que Rose tinha pelo menos 9 atletas de fora no elenco, ou seja, não tinha os seus 11 jogadores ideiais e não tinha banco com mais opções, o que dificulta demais para um jogo grande. Perder uma taça, mesmo que seja a Supercopa é ruim. Entretanto temos que entender que tem um trabalho à médio e a longo prazo.
Não acho que a partida de ontem é um indicativo de como estamos. Entender que sim que a derrota serve para nos alertar, porém como lhes digo, sem quase um time não adianta tentar fazer milagre. As falhas que vimos na estreia e ontem elas serão trabalhadas ao longo do ano, e assim corrigidos no tempo entraremos na disputa.
Um ponto e meio positivo, pois um já vimos que a cada temporada, Haaland vai surpreendendo e não perder o faro de gol. Além disso, nesses dois jogos vimos um cara mais à vontade. Geralmente é ele quem está ali para marcar, mas vimos também um novo “garçom”, o que mostra a versatilidade.
E por fim, a volta do nosso capitão. Como faz uma diferença uma temporada sem lesão, e com férias – abdicou da Euro -, para voltar mais inteiro. Fez um belo gol e um golaço ontem. Voltou mais confiante, e isso não só para ele como para o grupo faz um bem e enche de esperança a torcida.
Por Breno Benedito
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo
04/02
03:39
Sammer critica postura do Dortmund em negociação de renovação com Schlotterbeck
04/02
03:31
Dortmund avalia retorno de Sancho após papel discreto no Aston Villa
03/02
11:19
“Você tem que ter um sonho”: Anton fala sobre mentalidade e papel no BVB