
Coluna do Breno - Olá, seja muito bem-vindo a mais uma coluna meus caros aurinegros. Este espaço para tratar de assuntos sobre o nosso querido BVB. Espaço aberto para todos falarem e expressar suas opiniões, sempre respeitando as outras divergentes. Sem mais de longas, o tema de hoje é Watzke.
Enquanto as pessoas colocam a disposição das outras para ajudar em momento mais crítico da humanidade, a pandemia do Coronavirus, este senhor vai de contra a mão que tudo está sendo pedido. Ajudar o próximo, e mais, ajudar quem mais necessita é sim um dever de que tem um passado não um tanto distante foi ajudado. Nada é por acaso. O clube em si, a instituição não tem nada a ver com esse senhor.
O mundo está pedindo solidariedade por parte de todos, ajudar sem olhar quem. A torcida pelo que li está fazendo isso, mostrando amor ao próximo. É isso que Watzke deveria aprender, a compaixão, ao mor, carinho ao próximo. Mas, mostrou a verdadeira face. A conta chega lá na frente. Não desejo o mal a ele, mas negar ajuda é simplesmente cagar para o passado.
As pessoas que hoje comadam o BVB tem o dever moral e cívico de ajudar. Como disse no primeiro parágrafo, quando escrevo que num passado nem tão longe fomos ajudado, eu relembro. O clube passava por uma grande crise. O Bayer de Munique, poderia ter passado em branco, mas não, um time se faz gigante não so pelos títulos, mas pela humildade também se representa gigante.
Ao emprestar o dinheiro, o clube conseguiu retornar as suas glórias de títulos. Conseguiu se equilibrar em todas as frentes e pode hoje trazer jogadores de qualidade para o seu elenco. Graças a uma ajuda de um rival. O que este senhor declarou alguns dias é algo surreal, digno de pena e mostra o quanto é ser mesquinho.
Talvez, o fundo de solidariedade não de para todas as equipes menores, pois a DFB já declarou que muitos clubes nessa crise podem falir. Pois, não sabemos ao certo o quanto esse vírus pode fazer as pessoas ficarem de quarentena. Muitos clubes não tem a mesma estrutura de um BVB, um Bayer, um RB Leipzig.
O que ele fala é algo “cada cachorro que lambe a sua caceta”. Só mostra pensar nele, não está pensando num clube de menor porte. So quer saber do seu lado. Mas, tem que se lembrar que no passado já precisamos de ajuda. A conta chega senhor. Espero que o BVB não seja prejudicado por sua ignorância.
Por Breno Benedito
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo
04/02
03:39
Sammer critica postura do Dortmund em negociação de renovação com Schlotterbeck
04/02
03:31
Dortmund avalia retorno de Sancho após papel discreto no Aston Villa
03/02
11:19
“Você tem que ter um sonho”: Anton fala sobre mentalidade e papel no BVB