Reprodução / BVB TVHá rumores de que a tensão está alta no vestiário do Borussia Dortmund após o decepcionante empate em 2 a 2 com o clube norueguês Bodø/Glimt durante a semana.
Segundo a Sky Sports Alemanha, o descontentamento dentro do vestiário e entre os torcedores está aumentando.
Os aplausos mais estrondosos da torcida naquela noite foram reservados para Marco Reus e Kevin Großkreutz, enquanto as vaias ao apito final ressaltaram a frustração dos torcedores.
Nico Schlotterbeck, do Borussia Dortmund, criticou duramente a atuação da equipe contra o vice-campeão da Eliteserien. Embora não tenha citado nenhum jogador em particular, Serhou Guirassy e Karim Adeyemi, que entraram em campo aos 67 minutos, foram alvos de críticas. Schlotterbeck afirmou: "Quando um jogador entra em campo aos 60 minutos, espero 30 minutos de intensidade máxima". "Eles perderam todas as bolas", acrescentou. Após a partida, Adeyemi admitiu que aquele foi um de seus piores jogos.
Críticas duras a companheiros de equipe expressas publicamente após uma partida são incomuns, embora não sejam totalmente improdutivas. Embora ilustre sua decepção, também demonstra um alto nível de ambição pelo clube e pelo elenco. Schlotterbeck é muito cobiçado no mercado de transferências. Se ele já estivesse resignado a sair no verão, não teria expressado sua opinião abertamente. A decisão de Schlotterbeck de renovar ou não seu contrato com o Dortmund é supostamente baseada na perspectiva de conquistar títulos com o clube.
Segundo o jornal Bild, Nico Kovac repreendeu a equipe após a vitória escapar por entre os dedos, com críticas semelhantes às de Schlotterbeck. O diretor esportivo Sebastian Kehl concordou com a decisão de Kovac de repreender seus jogadores, afirmando: "Os jogadores devem estar cientes do que desperdiçaram hoje". Ele criticou o que chamou de "arrogância" da equipe, que acreditava esperar uma vitória fácil.
Esses sentimentos não são novos. Julian Brandt questionou abertamente o estilo de futebol empregado pela equipe e expressou sua insatisfação após a vitória do Dortmund por 2 a 0 sobre o Hoffenheim na semana passada. Apesar de ter marcado um gol naquela partida, Brandt disse: "Para ser honesto, não é o meu estilo de jogar futebol quando se analisa os 90 minutos."
Na quinta-feira, após a rodada da Liga dos Campeões, Kovac falou com entusiasmo sobre a ambição que tem para a equipe. Ele disse: "Temos que mostrar uma reação depois do jogo de ontem – assim como fizemos depois da partida da copa. É isso que espero de nós." Ele acrescentou: "As expectativas dos jogadores e da comissão técnica são muito altas. Estamos no BVB, queremos ter sucesso."
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo
04/02
03:39
Sammer critica postura do Dortmund em negociação de renovação com Schlotterbeck
04/02
03:31
Dortmund avalia retorno de Sancho após papel discreto no Aston Villa
03/02
11:19
“Você tem que ter um sonho”: Anton fala sobre mentalidade e papel no BVB