
Blog do Breno - Olá amigos aurinegros. Sejam muito bem-vindo a este espaço democrático, para fazermos uma reflexão. Como é de praxe, você pode opinar também. Não sou dono da razão, mas claro, tente respeitar a todos e use bons modos para também ser respeitado. Hoje o nosso tema é o grupo da morte. Já que essa semana vai começar mais uma liga dos Campões. Vou falar um pouco sobre o Borussia e também sobre os oponentes. Então vamos lá.
Sem dúvida é um dos grupos mais difíceis. São 3 times pesados brigando por 2 vagas. E elas irão se decidir nos detalhes. Diferentemente da Bundesliga, quando você perde para o Union Berlim, tem um longo campeonato para poder “recuperar” esses pontos perdidos. Porém, na Liga dos Campões não é assim. Uma derrota, pode colocar uma classificação em risco. Por isso, que devemos tomar muito cuidado nos seis jogos.
O BVB est[a no Grupo F, é considerado o da morte. BVB, Inter, Barcelona e Slavia Praha. Nenhum dos grupos tem tantos campões assim. E alguém irá ficar de fora. Esperamos, claro, que o Borussia continue na competição. Mas são três jogos difíceis, mas nos aurinegros já surpreendemos mesmo que os outros já não botavam fé. Então essa camisa pesa, pesa e muito. Nunca duvidem disso amigos aurinegros.
O Borussia quer voltar a final, chegou na temporada 2012-13, quando fizemos a final caseira contra o time vermelho. E talvez, esse ano se o time engrenar podemos chegar. O time como já falei em algumas colunas que esse dos últimos tempo é sim o melhor elenco. Temos em Paco a esperança de gols. Sancho vem crescendo, contamos com jogadores bons e experientes que podem dar tranquilidade.
Dos quatros times, claro que o Barcelona é um dos favoritos do grupo e da competição. Messi, o principal jogador do time, o camisa 10 é quem comanda os catalães. Na Frente o endiabrado Suarez ao lado de Griezmann. E também conta com a juventude muito talentosa do meia holandês Frenkie de Jong e do brasileiro Artur. Junto deles tem Rakitic, que está no ague do seu futebol.
A Inter de Milão está procurando voltar aos seus tempos de glória. Desde 2010 quando levantou a sua última taça o time se perdeu. Trouxe para o seu elenco nessa temporada os atacantes alex Sanchez e a esperança de gols, Lukaku. Também conta com a jovem promessa argentina Lautaro Martinez. Conta com uma defesa forte Godin e Stefan de Vrij. Um time que está se ajustando e pode dar trabalho.
Por último Slavia Praha. Não conheço muito. Pelo que andei pesquisando, o clube não tem nenhum jogador que conheço. O grupo é jovem, idade média do time é 26 anos. apenas um jogador já jogou em time grande é o meia traoré, de 31 anos. provável deve ser o líder do time.
Por Breno Benedito
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo
04/02
03:39
Sammer critica postura do Dortmund em negociação de renovação com Schlotterbeck
04/02
03:31
Dortmund avalia retorno de Sancho após papel discreto no Aston Villa
03/02
11:19
“Você tem que ter um sonho”: Anton fala sobre mentalidade e papel no BVB