Por Breno Benedito

Coluna do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falarmos do nosso querido BVB. Sempre lembrando que, aqui é um espaço democrático e que as opiniões divergentes sempre serão aceitas, sempre com respeito, sem xingamentos e ofensas. Agora, sem mais delongas o tema é: a decisão do jogo desta terça-feira.
Antes de falarmos sobre o jogo de terça, quero aqui comentar um pouco sobre o jogo de ontem, a vitória de 2 a 0 sobre o Wolfsburgo, foi de fundamental importância. Se não fosse este triunfo não teríamos essa "decisão" contra o time vermelho. No entanto, quer colocar a minha visão para entramos para a “final” de terça-feira, vou pôr o dedo na ferida.
Se no clássico da semana passada fomos muito bem e equilibrados, contra os Lobos fomos bem comente até o primeiro tempo. Os 45 minutos restantes deu uma certa preocupação para terça. Também coloco na conta do senhor Favre, que fez alterações questionáveis, na qual teve que consertar as suas “burradas”.
Talvez a única substituição que tenha considerado necessária, foi a saída de Brandt. Vou explicar o porquê. No calor do jogo as vezes não analisamos direito. Brandt tem a característica de “quebrar” a defesa com toques rápidos, mas diante da postura do adversário não estava conseguindo fazer o seu jogo. A entrada de Sancho foi para isso, ter a sua velocidade para quebrar a defesa.
Agora, podemos explanar sobre o jogo de terça-feira. Será uma “final” antecipada. Uma derrota nos deixará com sete pontos atrás, para uma reta final tirar tantos pontos assim talvez seria muito difícil. Mas, o time está confiante, duas vitórias marcando gols, goleada em clássico, é possível sim sonhar com uma vitória, que deixaria o campeonato fervendo.
Jogar em casa, mesmo que sem torcida, mas num momento tão bom que o clube está vivenciando torna o jogo em aberto, sem favoritismo. E temos jogadores que estão muito bem: Brandt, Guerreiro, Hazard, Haaland, Hakimi. Todos estão em alta. Confiança no alto e isso para uma partida fundamental é muito importante.
SErão 90 minutos. Não precisamos sair no abafa logo de cara. Temos que estudar, ter uma boa estratégia e aber o que o outro time vai tentar propor o jogo. É como uma partida de xadrez. Cada peça mexida muda uma situação. É preciso saber mexer durante o jogo. Até um empate, não seria um resultado tão desastroso dependendo do contexto, manteria os 4 pontos vigentes. Temos que ter a cabeça no lugar.
Por Breno Benedito
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo
04/02
03:39
Sammer critica postura do Dortmund em negociação de renovação com Schlotterbeck
04/02
03:31
Dortmund avalia retorno de Sancho após papel discreto no Aston Villa
03/02
11:19
“Você tem que ter um sonho”: Anton fala sobre mentalidade e papel no BVB