
Até janeiro, Erling Haaland está lesionado no BVB. O clube ainda não quer contratar substituto. De acordo com o diretor esportivo Michael Zorc, há três razões para isso.
Mas vai demorar algum tempo até que isso aconteça. Erling Haaland está atualmente fazendo sua reabilitação no Qatar. Mas em janeiro o atacante deve reaparecer pelo Dortmund. Pelo menos esse é o plano.
O jovem astro do BVB está se recuperando de uma ruptura de fibra muscular que sofreu durante o treinamento de 1º de dezembro. Desde então, o internacional norueguês tem feito muita falta.
Desde que Erling Haaland está lesionado, o BVB praticamente não conseguiu convencer em quatro jogos e apenas venceu uma vez (2-1 em São Petersburgo). A tendência negativa acabou por ser fatal para o treinador Lucien Favre (63), que teve de ser demitido do Borussia Dortmund.
Por mais que o treinador de 63 anos tenha tentado repor o atacante, não deu certo. Ele aparentemente não confiou no jovem Youssoufa Moukoko (16) para começar e os experientes Marco Reus (31) e Thorgan Hazard (27) ou mesmo Julian Brandt (24) estão fora de lugar na linha de frente.
Então, o BVB precisa se reforçar em janeiro? Mesmo que Erling Haaland esteja pronto para a ação novamente, o Borussia Dortmund ainda terá muitas semanas intensas pela frente antes que a temporada chegue ao fim.
Mesmo o jovem e muito ambicioso atacante precisará de um intervalo. Se, na pior das hipóteses, uma lesão não o forçar a se repetir.
O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc (58), calculou na segunda-feira (14 de dezembro), quando o novo treinador principal Edin Terzic (38) foi apresentado, quantos jogos ainda estão à espera do Borussia Dortmund na atual temporada. “Ainda temos pelo menos 26 jogos oficiais. Finalmente. Espero que haja mais, pois isso significaria que podemos progredir na Copa DFB e na Champions League. ”
Se Erling Haaland puder jogar novamente pelo menos a partir do início de janeiro, ele terá que jogar 23 partidas em quatro meses. Uma linha tênue, mas os auri-negros não se sentem compelidos a agir.
"Não, não vamos contratar outro atacante em janeiro", disse Michael Zorc. O diretor de esportes do BVB chegou a dar três razões para isso.
“É bom para nós quando Erling Haaland sempre joga. Esse é o ponto um. Ponto dois: queremos construir Youssoufa Moukoko e não colocar outro atacante à sua frente ”, continuou o dirigente de 58 anos.
Os responsáveis no Borussia Dortmund há muito enfatizavam que Youssoufa Moukoko era esperado para jogar na Bundesliga, apesar de sua pouca idade. O jogador de 16 anos quase não foi usado desde que se tornou elegível para jogar.
“Ele mostrou nos treinos que pode estar pronto”, enfatizou Michael Zorc. Um aceno com o poste na direção do ex-técnico do BVB Lucien Favre, que pode ter sido muito cuidadoso com o grande talento?
Apenas um dia após a separação do BVB de Lucien Favre, as declarações de Michael Zorc causaram profunda impressão. Com a mudança de treinador para Edin Terzic, o Borussia de Dortmund espera, obviamente, mais impacto, emoção e inteligência.
O diretor de esportes também apresenta uma terceira razão pela qual não há necessidade de transferência de atacante. “Para contratar outro jogador além de Erling Haaland, atualmente não há base econômica.” Fora isso, Erling Haaland deu esperança neste domingo (19) aos fãs do BVB novamente com um vídeo no Instagram.
07/02
18:14
Aurinegros exaltam força mental após vitória fora de casa sobre o Wolfsburg
07/02
14:57
Brandt admite alívio após vitória do Dortmund: “Tivemos sorte em alguns momentos”
07/02
13:30
Gol de Guirassy garante quinta vitória seguida do Dortmund na Bundesliga
07/02
13:00
BVB Sub-23 cede empate e segue sem vencer em 2026
07/02
05:00
Ausência misteriosa: Adeyemi fica de fora da viagem do Borussia para Wolfsburg
07/02
04:00
Balanço de 12 meses: como Kovac transformou o Borussia Dortmund
07/02
03:00
Lesão afasta ex-atacante do BVB: Gittens enfrenta revés no Chelsea
06/02
12:00
Wolfsburg x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
06/02
10:30
Özcan e Inacio recebem oportunidade no Borussia Dortmund para a Champions
06/02
10:10
BVB trabalha em extensão de contrato com jovem talento
06/02
10:00
Kovac explica decisão do BVB de não contratar na pausa de inverno
06/02
09:39
BVB pode lucrar alto com possível venda de Daniel Svensson
06/02
05:00
Nico Schlotterbeck segue no radar do Real Madrid
06/02
04:00
Kehl enfrenta desafio urgente no ataque do Borussia Dortmund
06/02
03:00
Kovac à beira de marca histórica na Bundesliga pelo BVB
06/02
02:00
BVB integra trio ofensivo da base aos treinos profissionais
06/02
01:00
Jovens do BVB eliminados da Youth League após derrota na Holanda
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”