
Na falência 1: 2 em Leipzig, o BVB teve que lutar tanto com o sistema de Marco Rose quanto com as principais preocupações de pessoal. O diretor de esportes Michael Zorc comentou as críticas a Reus e os desafios das próximas semanas.
Principalmente no primeiro tempo, o BVB teve um desempenho fraco no 1: 2 contra o RB Leipzig. Depois que o Dortmund mudou de cinco para quatro no intervalo, as coisas correram melhor. O capitão Marco Reus também via isso. "Isso nos convém muito melhor porque somos muito mais ativos lá do que na cadeia de cinco homens. Além disso, na cadeia de cinco homens, temos um homem a menos no centro que pode pressionar conosco. Não podemos lidar com isso , você tem que ser muito claro. ", enfatizou claramente à "Sky" após o jogo.
Zorc: Rose e Reus trocaram ideias
Foi uma crítica muito clara à direção de Marco Rose. No entanto, isso não permite que um conflito surja em Dortmund. "As declarações de Marco Reus foram devido à frustração com a derrota", disse o diretor de esportes Michael Zorc no domingo ao "Kicker".
Após o jogo, Reus procurou conversar com Rose. "Está tudo bem entre os dois", garantiu o dirigente de 59 anos.
Zorc descreveu a vitória de Leipzig como merecida e queixou-se de que o BVB "não tinha realmente acontecido durante 50 minutos" e apenas correu atrás deles. Tendo em vista o exaustivo jogo contra o Ajax, na quarta-feira, em que a o BVB teve de atuar em desvantagem numérica durante uma hora, Zorc também colocou um pouco a atuação em perspectiva.
Tal jogo é exaustivo tanto mental quanto fisicamente. "Principalmente porque sempre temos que jogar com os mesmos jogadores no momento", disse ele, referindo-se às principais preocupações com o pessoal do BVB, que dificilmente permitem a rotação.
BVB: Alguns profissionais antes de retornar ao treinamento
De acordo com informações do "kicker", no entanto, o DM foi liberado durante o intervalo internacional. Raphael Guerreiro, Nico Schulz, Mahmoud Dahoud, Emre Can e Marius Wolf vão começar a treinar gradativamente nos próximos dias. Alguns deles devem estar disponíveis novamente em duas semanas, contra o VfB Stuttgart.
Dado o "grande programa" até as férias de inverno, como Zorc o chama, mais opções seriam úteis para Rose. "Temos que ver se apertamos", acrescentou o diretor de esportes do BVB.
Isso é especialmente verdadeiro para Donyell Malen, que, de acordo com seu treinador, ainda não tem a "mentalidade" certa e tem que trabalhar nela. Zorc destacou que o atacante ainda não mostra o que os responsáveis esperam dele. No entanto, ele estava otimista quanto ao futuro: "Donny tem todas as habilidades - e nós somos pacientes."
06/02
12:00
Wolfsburg x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
06/02
10:30
Özcan e Inacio recebem oportunidade no Borussia Dortmund para a Champions
06/02
10:10
BVB trabalha em extensão de contrato com jovem talento
06/02
10:00
Kovac explica decisão do BVB de não contratar na pausa de inverno
06/02
09:39
BVB pode lucrar alto com possível venda de Daniel Svensson
06/02
05:00
Nico Schlotterbeck segue no radar do Real Madrid
06/02
04:00
Kehl enfrenta desafio urgente no ataque do Borussia Dortmund
06/02
03:00
Kovac à beira de marca histórica na Bundesliga pelo BVB
06/02
02:00
BVB integra trio ofensivo da base aos treinos profissionais
06/02
01:00
Jovens do BVB eliminados da Youth League após derrota na Holanda
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título