
O meio-campista do Borussia Dortmund, Axel Witsel, não se abalou com o fato de o Bayern de Munique ter voltado ao topo da tabela da Bundesliga pela primeira vez desde setembro, com nove jogos a serem disputados na temporada.
"Temos que jogar jogo a jogo", disse Witsel ao bundesliga.com depois da vitória do BVB sobre o VfB Stuttgart, no sábado. "Temos de nos manter próximos do Bayern até irmos a Munique - depois disso vamos ver quem é o melhor".
A mudança no topo veio após um balanço de quatro gols no saldo de gols entre Dortmund e Bayern no sábado. Ambas as equipas atuaram na 25ª rodada ao mesmo tempo, mas os auri-negros só conseguiram bater o Stuttgart, por 3-1, que briga na zona rebaixamento, enquanto o Bayern desmantelou o Wolfsburgo por 6-0.
O belga, no entanto, não se importa que o BVB esteja atrás de seus rivais pelo título, quando seja apenas por meio da diferença de gols, por enquanto.
"Para mim, isso não importa", afirmou Witsel. "Acho que eles marcaram mais gols do que nós, mas temos os mesmos pontos e precisamos nos manter fortes antes de irmos para Munique. Vamos jogar jogo por jogo e depois veremos.
"Ainda estamos na corrida com mais nove jogos pela frente." Já marcamos três vezes seguidas, então acho que isso é realmente positivo para o futuro. "
Dois dos três gols do BVB aconteceram nos últimos dez minutos em um jogo tenso e nervoso no Signal Iduna Park, no que se tornou um sinal positivo para os comandados de Lucien Favre - depois de um empate sem gols em Nuremberg e uma derrota em Augsburg os aurinegros mostraram que ainda são capazes de triturar um resultado quando necessário.
"Não foi fácil, especialmente quando começamos o jogo. Foi uma loucura hoje, muito vento, chuva, mas no final jogámos bem", explicou Witsel. "é o que precisávamos
"Nós não desistimos. Continuamos nos esforçando para voltar ao jogo, mas você sabe que é sempre assim quando você tem muita posse de bola, você sempre tem que olhar para o relógio, em uma falta, cinco minutos depois de sofrer um gol são os cinco minutos mais importantes. É então que você tem que estar mais focado na minha opinião. Mas então nos forçamos, marcamos mais dois gols e a vitória foi muito importante ".
O Dortmund viaja até a capital para enfrentar o Hertha Berlin e receber o Wolfsburg em seus próximos dois jogos, enquanto o Bayern recebe o Mainz e viaja para Freiburg. Os dois primeiros enfrentam-se em Munique no dia 6 de abril.
15/02
16:31
Adeyemi nega rumores sobre saída do Borussia Dortmund e reforça foco no clube
15/02
05:00
Guirassy pode estar de saída do Borussia Dortmund
15/02
04:00
Barcelona de olho em Julian Ryerson
15/02
03:00
Jadon Sancho se manifesta e emociona torcedores do BVB
15/02
02:00
Kaua Prates dá indícios de que já se sente jogador do BVB
15/02
01:00
Niko Kovac exalta Guirassy após fim da seca de gols
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo