BVB.de / Oficial SiteCom um triunfo na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, o Borussia Dortmund poderá desafiar temporariamente o status do Bayern Munique como um farol do futebol de clubes alemão. Mas, a longo prazo, o Bayern continuará a ser a medida de todas as coisas, mesmo depois da planeada saída de Hans-Joachim Watzke da equipe de gestão do BVB.
Watzke disse ao jornal Bild : "Deixarei a gestão no final de 2025 e vou me conter no futuro. Ninguém acredita em mim ainda, mas todos vocês verão isso!" Muitos observadores do BVB dificilmente podem imaginar que o antigo chefe do clube se retiraria completamente dos holofotes.
Há algum tempo que se especula em Dortmund que Watzke poderia assumir uma função semelhante a Uli Hoeneß no Bayern, depois de deixar as operações quotidianas . Após os acontecimentos das últimas semanas e meses, isto não é necessariamente visto como positivo. No entanto, Watzke deixa claro: “Não participarei da atual crítica ao Bayern. Especialmente numa fase como esta, devemos mostrar ao Bayern o respeito necessário. Nenhum clube na Alemanha fez mais pelo futebol alemão do que o Bayern de Munique!”.
As dificuldades dos campeões recordistas na transição de décadas de gestão de clubes bem-sucedida para os seus sucessores são perfeitamente compreensíveis. Watzke enfatiza: “Mas as conquistas de vida de Uli Hoeneß serão sempre extraordinárias.” Como diretor-geral do BVB, “sempre gostou de discutir com o Bayern”, mas ainda olha para Munique com muito respeito.
Watzke reconhece: “Devo dizer que o Bayern conquistou muito para o futebol alemão. E isso está intimamente ligado a Uli Hoeneß e Karl-Heinz Rummenigge.” No entanto, o treinador do BVB não acredita que o Bayern consiga dar continuidade à sua era dominante na Bundesliga na próxima temporada.
Watzke está convencido: “O topo da Bundesliga simplesmente melhorou, o que também pode ser visto nos resultados na Europa. Não acredito mais nesse domínio extremo, com onze títulos seguidos. Mas o facto é: o Bayern é financeiramente mais forte do que qualquer outro clube e tomará as decisões certas nesta temporada.”
Portanto, o Bayern continua no topo da lista quando se trata da questão do próximo campeão alemão. Na temporada passada, o campeão recordista teve de ceder o troféu do campeonato ao Bayer Leverkusen e até caiu para o terceiro lugar, atrás do VfB Stuttgart, na última jornada.
(Via fussball,news)
12/12
12:25
Hamann avalia declarações de Schlotterbeck e projeta possível transferência ao Bayern
12/12
12:00
Números do confronto: domínio recente do BVB e Freiburg vivendo temporada irregular
12/12
09:32
Kovac destaca atuação de Fabio Silva e admite momento delicado de Guirassy
12/12
09:00
Hamann critica postura de Schlotterbeck após declarações sobre reservas do Borussia Dortmund
12/12
05:00
Dortmund prepara salário recorde para segurar Schlotterbeck
12/12
04:00
Kovac defende Schlotterbeck após críticas polêmicas aos companheiros
12/12
03:00
Reus aconselha Brandt sobre renovação e destaca importância do meia
12/12
02:00
Jordi Paulina pode deixar o Dortmund no inverno
11/12
11:30
Kovac projeta duelo contra o Freiburg e diz esperar reação imediata do BVB
11/12
10:45
Kehl reage a críticas de Schlotterbeck e promete reavaliação interna no BVB
11/12
10:30
Arsenal monitora Ramaj e pressiona futuro do goleiro no BVB
11/12
10:16
Imprensa alemã critica empate do BVB com Bodø/Glimt e aponta clima pesado no elenco
11/12
05:50
Kovac se irrita com atuação do Dortmund após empate contra Bodø/Glimt
11/12
05:47
Schlotterbeck detona companheiros após empate frustrante na Liga dos Campeões
11/12
05:42
Dortmund perde dois defensores por lesão
11/12
04:00
Dortmund anuncia Marco Reus como embaixador do clube e ídolo pode renovar contrato nos EUA
10/12
19:00
Bodø/Glimt surpreende e arranca empate do Borussia Dortmund na Champions
10/12
18:30
Números de BVB 2x2 FK Bodo/Glimt - Champions League 25-26