BVB.de / Oficial SiteO meio-campista Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, teve uma atuação excepcional contra o Canadá pela seleção Norte-americana na final da Liga das Nações da CONCACAF no último fim de semana.
É seguro dizer que foram oito meses turbulentos para Gio Reyna, do Borussia Dortmund. Do drama fora de campo a desempenhar um papel mais periférico para seu clube, não pode ter sido um momento fácil para o jovem americano.
Apesar destas dificuldades, o norte-americano foi uma das engrenagens fundamentais no meio-campo da sua seleção nacional na vitória sobre o Canadá na final da Liga das Nações da CONCACAF, a segunda consecutiva dos EUA. Reyna registou as duas assistências para a sua equipa na vitória por 2-0, nomeadamente proporcionando a Folarian Balogun o seu primeiro golo enquanto representava os EUA a nível internacional.
O técnico interino dos EUA, B.J. Callaghan, não poupou elogios a Reyna, que destacou como uma das jogadoras mais impressionantes em campo: "Especificamente a performance do Gio esta noite, é uma performance que você espera... Mostra a qualidade que está em campo, a segurança com bola, a capacidade de pegar dois ou três jogadores e conectar passes".
O ritmo de trabalho de Reyna, a retenção de bal e o passe quase impecável foram pedras angulares para o sucesso da equipe contra o Canadá. Ele exemplificou por que Reyna é um talento tão bem avaliado. Se ele puder continuar jogando com essa intensidade quando retornar ao Dortmund para a pré-temporada, não há razão para Edin Terzić não lhe dar mais minutos em campo na próxima temporada.
No entanto, o retorno aos treinos pode ser adiado para Reyna, já que o jogador sofreu o que parece ser uma lesão na panturrilha, cuja extensão ainda não está clara. Quando questionado sobre a lesão após o jogo, Callaghan teve poucas informações a fornecer: "Não sei a gravidade disso [a lesão]. Não tivemos a oportunidade de fazer uma [avaliação] completa"
Reyna tem sido vítima de extensas lesões ao longo dos anos, que também dificultaram sua capacidade de se tornar mais uma parte importante do 11 inicial do Dortmund. Seria uma pena se essa lesão se transformasse em mais uma longa demissão e a paralisação fosse a atual veia rica de forma.
Antes de qualquer retorno ao Dortmund, o envolvimento de Reyna na campanha da Copa Ouro também está em dúvida, o que colocará um novo freio na situação tanto para a seleção quanto para o jogador. Só se pode esperar que a lesão não seja grave o suficiente para mantê-lo afastado por muito tempo. (Via BVB Buzz)
17/12
04:00
Barcelona faz sondagem inicial por lateral do BVB
17/12
03:00
Sammer defende críticas de Schlotterbeck e cobra menos complacência no Dortmund
17/12
02:00
Lenda do Dortmund demonstra decepção com ida de Klopp para a Red Bull
17/12
01:30
Três fatores explicam excelente momento de Yan Couto no Dortmund
16/12
11:14
Borussia Dortmund planeja saídas de três estrelas para o verão
16/12
10:45
Sammer cobra decisão sobre futuro de Schlotterbeck no Borussia Dortmund
16/12
10:31
BVB monitora lateral do Real Madrid após estreia na LaLiga
16/12
10:00
Schlotterbeck e Guirassy protagonizam discussão no vestiário do BVB
16/12
04:00
Permanência de Kehl e Ricken no Dortmund depende cada vez mais de Kovac
16/12
03:00
Dortmund chega ao último jogo do ano em crise profunda de elenco
16/12
01:00
Kees Smit permanece no radar do Dortmund com pedida de 30 milhões de euros
15/12
11:00
BVB entra na disputa por Hugo Larsson, joia do Eintracht Frankfurt
15/12
10:45
Ausência em Freiburg reforça cenário de saída de Özcan no BVB
15/12
10:05
Empate em Freiburg acende alerta e aproxima BVB de possível crise de inverno
15/12
09:48
Kehl explica ausência de Duranville e Campbell e dupla segue sem espaço no Dortmund
15/12
09:44
Imprensa analisa empate do BVB com o Freiburg: domínio inicial e dificuldades até o fim
15/12
04:30
Ricken defende Schlotterbeck e recusa estabelecer prazo para renovação contratual
15/12
03:30
Dortmund usa Marco Reus para tentar convencer Schlotterbeck a renovar contrato