BVB.de / Oficial SiteAinda faltam três jogos para o fim da temporada. Na sequência, o BVB enfrentará o Borussia Mönchengladbach no Signal Iduna Park. O Borussia Dortmund quase sempre foi convincente em casa nesta temporada. Com 13 vitórias (um empate e uma derrota), lideram a tabela de classificação em casa. "Os últimos jogos em casa foram muito bons", explicou Terzic, relembrando o último sábado, quando o BVB goleou o Wolfsburg por 6 a 0. "O Wolfsburg estava em muito boa forma. Conseguimos mostrar um futebol muito bom, com convicção, autoconfiança e qualidade. É isso que faremos novamente depois de amanhã contra o Gladbach."
Para voltar a mostrar qualidades dentro de campo, os borussianos abordaram a semana de treinos "profissionalmente e focados". Até 26 jogadores de campo estavam em campo. Nem todos vão entrar no plantel, muito menos no onze inicial. "Isso pode levar à frustração ou insatisfação. Mas, para nós, há um objetivo comum ao qual todos estão subordinados", explica Terzic. "Estamos muito satisfeitos por ser mais emocionante do que há muito tempo e por termos contribuído para isso. Você pode dizer que todos gostariam de estar lá. A intensidade e a qualidade do treino são muito gratificantes para um treinador."
Com exceção de Jamie Bynoe-Gittens, Terzic tem acesso a todos os jogadores. O atacante lesionou o ombro em um treino na semana passada e passou por cirurgia nesta quarta-feira. Infelizmente, ele não estará disponível nos próximos meses. Os demais profissionais completaram um treino intensivo nesta quarta-feira. Na quinta-feira, a carga foi reduzida novamente antes do último treino de sexta-feira começar a funcionar. É o caminho que o BVB sempre percorre antes dos jogos, e que agora também deve garantir a vitória diante da difícil tarefa de sábado.
Mas Terzic alertou: "Muitas vezes não estávamos bem contra o Gladbach. No jogo de ida ficamos para trás cedo, tivemos que correr atrás o tempo todo e perdemos o jogo. Não queremos que isso aconteça conosco desta vez. Faremos tudo o que pudermos para estar lá desde o primeiro segundo." Ele vê o adversário como um time forte, "que tem absoluta tranquilidade com a bola, quer ter muita posse de bola e tenta resolver tudo de forma lúdica. Além disso, eles têm uma velocidade incrível na ala."
Mas o treinador também sabe: "Não acho que seja a coisa mais agradável na Bundesliga viajar para Dortmund e jogar contra nós. Queremos provar isso novamente no sábado." (Via BVB Buzz)
06/02
05:00
Nico Schlotterbeck segue no radar do Real Madrid
06/02
04:00
Kehl enfrenta desafio urgente no ataque do Borussia Dortmund
06/02
03:00
Kovac à beira de marca histórica na Bundesliga pelo BVB
06/02
02:00
BVB integra trio ofensivo da base aos treinos profissionais
06/02
01:00
Jovens do BVB eliminados da Youth League após derrota na Holanda
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite