BVB.deO Borussia Dortmund pode garantir sua vaga para as oitavas de final no 5° rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O campeão inglês Manchester City será o adversário na noite desta terça-feira. Antes do jogo acontecer em Dortmund, os outros dois adversários do grupo – Sevilla e FC Copenhague – se enfrentarão. Se as duas equipes empatarem, o BVB terá se classificado para as oitavas de final antes mesmo de uma bola ter sido chutada em sua partida.
Mas o resultado de Sevilha será filtrado para o técnico do BVB Edin Terzic e seus jogadores, não terá nenhum impacto nas táticas e abordagem para o confronto com o City. "Sabemos que o jogo está acontecendo antes do nosso, mas não está ao nosso alcance influenciar a partida", disse Terzic, acrescentando: "Já decidimos a batalha frente a frente com o Sevilla a nosso favor. Na próxima semana cuidaremos de Copenhague. A tarefa de amanhã é o Manchester City."
Mesmo que o jogo em Sevilha não produza um vencedor, o BVB avançará para as fases eliminatórias. Um empate também seria suficiente se Copenhague não vencesse em Sevilha. Os últimos três encontros com os campeões ingleses foram todos apertados, mas todos terminaram em derrotas por 2-1 devido aos gols marcados nas fases finais – em ambas as partidas das quartas-de-final em 2021 e no primeiro encontro na competição desta temporada em setembro. "Nas três partidas, produzimos um bom desempenho até certo ponto. Não foi suficiente na última partida porque só defendemos o gol corretamente até os 80 minutos", lembrou Terzic. "Precisamos estar prontos para produzir esse desempenho mais uma vez, para superá-lo e, em seguida, vê-lo através. Precisamos acabar com nossas chances de forma mais consistente, mesmo quando nossas pernas se cansam em algum momento. Essa é a nossa intenção.
O BVB poderá tirar muita confiança da vitória por 5 a 0 contra o Stuttgart no sábado. "É bom ver o que podemos jogar futebol assim. Mas temos um desafio diferente esperando por nós amanhã, e é por isso que vamos nos concentrar mais no jogo em Manchester, a fim de aumentar a consciência dos rapazes. Será um desafio diferente amanhã, mas precisaremos da mesma convicção que mostramos em Manchester e contra o Stuttgart no sábado", disse Terzic.
O treinador espera que Mats Hummels, Nico Schlotterbeck e Raphael Guerreiro, que se lesionados naquela partida da Bundesliga, estejam disponíveis para jogar na terça-feira. Donyell Malen está se sentindo melhor novamente depois de sua infecção. Espera-se que ele retorne aos gramados na segunda-feira à tarde e "veja como vai ser, na esperança de que ele volte amanhã".
A decisão sobre se Marco Reus será capaz de jogar não será tomada até o dia da partida. Salih Özcan está suspenso após acumular três cartões. (Via BVB)
06/02
10:00
Kovac explica decisão do BVB de não contratar na pausa de inverno
06/02
09:39
BVB pode lucrar alto com possível venda de Daniel Svensson
06/02
05:00
Nico Schlotterbeck segue no radar do Real Madrid
06/02
04:00
Kehl enfrenta desafio urgente no ataque do Borussia Dortmund
06/02
03:00
Kovac à beira de marca histórica na Bundesliga pelo BVB
06/02
02:00
BVB integra trio ofensivo da base aos treinos profissionais
06/02
01:00
Jovens do BVB eliminados da Youth League após derrota na Holanda
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos