Twitter @BVBO Borussia Dortmund comemorou um início de ano competitivo sem brilho, mas bem-sucedido, em Darmstadt. O repatriado Jadon Sancho também fez sua parte. Os colegas do BVB elogiaram o “jogador diferente” – que na verdade só tem um grande objetivo.
Já se passaram 966 dias desde sua última aparição na Bundesliga, quando Jadon Sancho tirou a jaqueta de treino aos 55 minutos no estádio Böllenfalltor e apresentou sua camisa preta do BVB. 22 minutos depois, ele estava nos braços de seus novos e parcialmente antigos companheiros de equipe, depois que Marco Reus marcou o 2 a 0 provisório contra o Darmstadt e, portanto, a decisão preliminar no caminho para sua primeira vitória após quatro jogos consecutivos sem vitórias na Bundesliga - em um assistência de Sancho.
Reus também beneficiou da sua última assistência na Bundesliga até à data, na 33.ª rodada da temporada 2020/21, na vitória por 3-1 sobre o Mainz. Agora contra os Lilies, Sancho marcou a sua 53ª assistência na Bundesliga - apenas Reus (113) teve mais desde a temporada 2004/05 - e Reus marcou pela décima primeira vez após uma assistência de Sancho. Portanto, não é de admirar que o veterano do BVB tenha se entusiasmado: “Gosto muito de jogar com ele”.
Os elogios do jogador de 34 anos ao “jogador diferencial” Sancho continuaram. O empréstimo do Manchester United é “bom para um artilheiro em cada jogo”. “Ele tem o posicionamento para transformar uma desvantagem em vantagem.” E o técnico Edin Terzic também ficou extremamente satisfeito tanto com o retornado Sancho quanto com o segundo estreante Ian Maatsen , que até jogou desde o início. Ambos “deixaram uma impressão muito boa” e foram “muito importantes para o nosso jogo”.
Sem colírio para os olhos, mas três pontos
“É sempre necessária aquela qualidade individual que tínhamos hoje”, analisou o diretor esportivo Sebastian Kehl diante de Sancho. “Dava para ver que ele estava realmente ansioso para finalmente voltar ao campo e que gostava de praticamente todas as ações”, continuou Kehl. “Trabalhar junto com o Marco é claro que é um sonho, os dois se conhecem há muito tempo.”
Aproveite, obviamente essa foi exatamente a palavra-chave para o inglês. “Jadon é um jogador que joga muito melhor quando sorri”, disse Terzic, acrescentando que no futebol também há coisas “que é preciso fazer sem sorrir, que talvez faltem talento.
Houve relativamente poucos motivos para sorrir para Sancho nos últimos seis meses; ele fez apenas três partidas curtas pelo Man United na Premier League antes de ser banido dos treinos devido a uma disputa com o técnico Erik ten Hag. “Ele ainda é um jogador muito jovem”, alertou Terzic, “mas já tem muita experiência. Agora encontrou pela primeira vez uma barreira, algo que existe na carreira de todo jovem jogador”. No entanto: “Sabemos o que Jadon pode fazer”.
Ele “sugeriu” suas qualidades em Darmstadt, agora é hora de aproveitar os anos de sucesso do passado do BVB e “criar um novo período de sucesso”, disse Terzic. Reus não quer esperar “milagres” de Sancho, mas sabe: “Ele pode ser muito importante para nós porque resolve muito bem as situações e tem um passe final incrível.
A diferença para o quarto colocado, RB Leipzig, é agora de apenas três pontos após o erro contra o Eintracht Frankfurt ( 0:1 ). Os Pretos e Amarelos também começaram a recuperar o atraso na segunda metade da temporada - o primeiro passo para isso foi dado com a vitória sobre o Darmstadt.
13/12
12:30
Freiburg x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
13/12
12:00
Borussia Dortmund define preço por Schlotterbeck em meio a incerteza sobre renovação
13/12
11:15
Comentarista questiona gastos do Dortmund e aponta falta de qualidade no elenco
13/12
10:44
Lesões tiram Anselmino e Anton do duelo com o Freiburg
13/12
05:47
Dortmund tenta segurar Schlotterbeck enquanto Bayern mantém interesse nos bastidores
13/12
05:30
Matthäus rebate críticas e defende trabalho de Niko Kovac no Borussia Dortmund
13/12
04:30
Großkreutz conta como realizou sonho de Reus de assistir jogo na arquibancada sul do Dortmund
13/12
03:30
Clima pesado no vestiário do Dortmund após empate com Bodø/Glimt
12/12
12:25
Hamann avalia declarações de Schlotterbeck e projeta possível transferência ao Bayern
12/12
12:00
Números do confronto: domínio recente do BVB e Freiburg vivendo temporada irregular
12/12
09:32
Kovac destaca atuação de Fabio Silva e admite momento delicado de Guirassy
12/12
09:00
Hamann critica postura de Schlotterbeck após declarações sobre reservas do Borussia Dortmund
12/12
05:00
Dortmund prepara salário recorde para segurar Schlotterbeck
12/12
04:00
Kovac defende Schlotterbeck após críticas polêmicas aos companheiros
12/12
03:00
Reus aconselha Brandt sobre renovação e destaca importância do meia
12/12
02:00
Jordi Paulina pode deixar o Dortmund no inverno
11/12
11:30
Kovac projeta duelo contra o Freiburg e diz esperar reação imediata do BVB
11/12
10:45
Kehl reage a críticas de Schlotterbeck e promete reavaliação interna no BVB