Reprodução AFC AjaxComo um filho da casa retornando ao seu clube do coração, a contratação de Sven Mislintat pelo BVB no ano passado parecia um casamento perfeito. Mas a união durou apenas alguns meses e terminou em fevereiro. Após conflitos internos, Mislintat foi dispensado do cargo de Diretor Técnico do Borussia Dortmund. Passados mais de seis meses, o profissional de 52 anos falou publicamente pela primeira vez sobre sua demissão.
Em entrevista ao jornal kicker, Sven Mislintat admitiu sem rodeios que houve disputa de poder, principalmente com o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl: "A colaboração não funcionou como todos nós gostaríamos. Isso precisa ser reconhecido - e tirar as conclusões certas disso para não cair novamente numa situação semelhante como clube ou pessoalmente no futuro", afirmou Mislintat.
O experiente dirigente esportivo refutou, porém, as acusações de ter extrapolado suas funções como Diretor Técnico do Borussia Dortmund: "Sempre respeitei meu contrato de trabalho - e as diretrizes dos meus superiores Lars Ricken e Aki Watzke."
O natural de Kamen também se defendeu das alegações de ter deixado terra arrasada em suas últimas passagens por clubes, especialmente após uma separação conflituosa com o gigante holandês Ajax Amsterdam pouco tempo antes.
"Discordo disso. Mas é certamente verdade que sou muito aberto ao debate e tenho opiniões fortes. Não se alcança desempenho máximo em zonas de conforto", respondeu Mislintat, que atualmente está sem clube.
Mislintat: "Em retrospectiva, todos somos mais sábios"
O veterano observador e descobridor de talentos deixou claro ao kicker que o Borussia Dortmund continua sendo uma paixão para ele, mesmo após o frustrado período na última temporada: "Nasci em Dortmund, o BVB era, é e continuará sendo meu clube. Devo incrivelmente muito ao BVB - especialmente porque Michael Zorc e Jürgen Klopp depositaram tanta confiança em mim."
Segundo Mislintat, duas medidas teriam sido necessárias para resolver as diferenças entre ele e o diretor esportivo Sebastian Kehl: "Por um lado, no processo de reestruturação, dar a Sebastian Kehl a mesma clareza contratual de longo prazo que Lars Ricken e eu tivemos. Por outro lado, certamente teria sido bom esclarecer e comunicar muito claramente a nova distribuição de papéis, as tarefas e áreas de responsabilidade. Interna e externamente. Por exemplo, numa coletiva de imprensa conjunta, onde todas as questões sobre a nova estrutura poderiam ter sido respondidas em detalhes. Mas em retrospectiva, todos somos mais sábios."
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo