Texto por Colaborador: Redação 18/12/2025 - 02:00

Nenhum segundo sequer com a equipe profissional. Esse é o panorama de Julien Duranville, joia do Borussia Dortmund, na atual campanha. A falta completa de oportunidades faz com que diversos clubes da Bundesliga, entre outros interessados, avaliem a contratação do atleta de 19 anos.

De esperança a esquecido

Na janela de inverno da temporada 2022/2023, Duranville deixou o RSC Anderlecht rumo ao Borussia Dortmund mediante pagamento de expressivos 8,5 milhões de euros. Sua estreia aconteceu na dolorosa igualdade em 2 a 2 contra o Mainz, no último dia daquela temporada, resultado que custou caro aos torcedores aurinegros. Nos primeiros 28 minutos vestindo a camisa do Dortmund, o recém-completados 17 anos chamou muita atenção. Contudo, seguidas lesões travaram a progressão do belga. Até agora, Duranville acumulou apenas 691 minutos em jogos oficiais pelos profissionais.

As contusões envolveram principalmente problemas musculares. Mais recentemente, durante o Mundial de Clubes, sofreu grave lesão no ombro que o afastou por quase quatro meses. Desde o retorno, disputou somente 124 minutos pela equipe reserva na Regionalliga. A segunda formação não representa solução adequada para ele, situação que teria refletido em seu rendimento e motivação nos treinos. Tanto Julien Duranville quanto Cole Campbell ficaram fora da lista de relacionados na rodada anterior. Conforme reportagens concordantes da imprensa, a razão teria sido falta de empenho nas atividades de preparação.

Empréstimo pode mudar cenário

O grande potencial de Duranville não passa despercebido por outras agremiações. Segundo o repórter Patrick Berger, da Sky, ele foi ativamente oferecido ao outro Borussia, de Mönchengladbach. O clube, no entanto, optou por não avançar nas negociações, ao menos por enquanto. O Werder Bremen também demonstra interesse no jogador. No verão, os bremenses já haviam contratado outro promissor ponta belga, Samuel Mbangula.

Da Bélgica, o clube que revelou Duranville, o RSC Anderlecht, manifesta desejo de repatriá-lo, conforme noticiou o portal VoetbalNieuws. O internacional belga defendeu as cores do recordista nacional por aproximadamente dez anos, entre 2012 e 2022, antes da transferência ao BVB. Ele passou por todas as categorias de base do Anderlecht e também estreou como profissional por lá.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

19 pessoas já votaram