Reprodução Vídeo BVB TVO Borussia Dortmund viaja para enfrentar o Wolfsburg no último jogo do ano, neste domingo, pela 15ª rodada da Bundesliga. Os dois clubes estão praticamente empatados na tabela: o BVB ocupa a oitava posição com 22 pontos, apenas um à frente do Wolfsburg, que está em décimo. Uma vitória permitirá ao Dortmund ampliar sua vantagem, enquanto uma derrota pode colocar os Wolves à frente.
Em termos de escalação, o técnico Nuri Sahin tem mais opções do que na última partida fora de casa em Wolfsburg. Sete jogadores haviam sido descartados após a eliminação na Copa no final de outubro. Porém, o treinador ainda não poderá contar com Niklas Süle e Filippo Mané, ambos lesionados. Julian Brandt e Waldemar Anton, que estavam ausentes, já retornaram aos treinos, e Yan Couto, que foi substituído contra o Hoffenheim no último fim de semana, também voltou a treinar. No entanto, Sahin fez um alerta sobre o lateral Julian Ryerson: "Queremos esperar e ver como ele reage a essa carga, e então decidiremos", disse o treinador.
O Dortmund vem de três empates consecutivos, todos por 1 a 1, sendo dois deles em casa (contra o Bayern de Munique e Hoffenheim) e um fora (em Mönchengladbach). Já o Wolfsburg, após uma sequência de três vitórias, perdeu para o Freiburg no último fim de semana. Sobre o adversário, Sahin comentou: "Depois do jogo da copa, eles se estabilizaram muito em termos de resultados e somaram muitos pontos. Com Ralph Hasenhüttl, você realmente sabe o que está recebendo. A equipe tem uma assinatura clara. Agora estamos viajando com mais funcionários e queremos puxar a coisa."
Sahin também falou sobre as expectativas para o restante da temporada: "Na primeira metade da temporada, você pode ver repetidamente em que direção as coisas podem ir. Mas também tivemos muitos contratempos. Espero que eu e minha equipe sejamos mais estáveis e consistentes. Não podemos ficar satisfeitos em estar em oitavo lugar na tabela." Ele reconheceu a importância de uma vitória para dar moral à equipe: "O fato é que temos 22 pontos e que esses três pontos nos fariam muito bem. Faremos tudo o que pudermos para obtê-los."
O Borussia Dortmund tentará ampliar sua sequência positiva contra o Wolfsburg, time contra o qual venceu dez dos últimos doze jogos da Bundesliga. Sahin, confiante, disse: "Faremos tudo o que pudermos para obtê-los", antes de encerrar o ano com uma vitória e partir para as férias de inverno.
08/12
10:35
Com futuro indefinido no BVB, Emre Can desperta interesse na Turquia
08/12
10:20
Betis Sevilla intensifica contatos por Fabio Silva, e BVB avalia cenário
08/12
10:00
Imprensa destaca solidez do BVB em vitória sem brilho sobre o Hoffenheim
08/12
04:39
Reações após vitória do Dortmund: "Nada de espetacular, mas uma vitória bem merecida"
08/12
04:32
Niko Kovac é direto sobre Julien Duranville: "Os outros são melhores"
08/12
04:26
Julian Brandt critica estilo de jogo do Dortmund após vitória: "Essa não é a minha maneira de jogar futebol"
08/12
03:00
Borussia Dortmund terá uniforme roxo neon na temporada 2026/27, revela site
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães