Texto por Colaborador: Redação 14/02/2026 - 03:00

Com quatro assistências na goleada por 4 a 0 sobre o Mainz, Julian Ryerson foi o grande nome da noite de sexta-feira. Após a partida, o norueguês deixou uma mensagem que renova as esperanças dos torcedores do BVB.

Ele foi, sem sombra de dúvida, a figura central da noite: o Borussia Dortmund atropelou o Mainz 05 – principalmente graças a Julian Ryerson. Em quatro oportunidades, seus cruzamentos foram precisos e resultaram em gols. Após o triunfo elástico, o lateral se tornou o assunto principal na zona mista e também deu suas declarações. O portal RUHR24 esteve presente e identificou um novo motivo de otimismo para os torcedores alvinegros.

Diretor esportivo do BVB exalta Ryerson: "É simplesmente impressionante"

Sebastian Kehl se mostrou impressionado com a atuação do defensor – que recebeu nota máxima (1) do RUHR24. "Quatro assistências em uma única partida é simplesmente impressionante. Brincamos e rimos rapidamente com ele após o jogo", comentou o diretor esportivo.

Kehl acrescentou: "No fim das contas, ele tenta colocar as bolas bem. Também é preciso um pouco de sorte. No quarto gol, teve isso, mas os escanteios estão sendo bem cobrados." O companheiro de equipe Waldemar Anton seguiu por outro caminho.

Anton considera Ryerson "absolutamente" decisivo para o BVB

Questionado pelo RUHR24 se Ryerson se tornaria um diferencial para o time, Anton respondeu: "Absolutamente. Quer dizer, quantas assistências ele tem agora? Mais de dez, com certeza, não?" De fato, o destro é atualmente o segundo maior garçom da Bundesliga, com onze passes para gol, atrás apenas de Michael Olise, do Bayern de Munique.

"Isso é obviamente uma qualidade que ele possui. Nas jogadas ensaiadas, quando as bolas chegam sempre extremamente perigosas no lugar certo, é devastador, e isso está simplesmente muito, muito bom da parte dele no momento", explicou o zagueiro. Após os elogios dos colegas, Ryerson também respondeu às perguntas dos jornalistas.

Pequena provocação de Ryerson anima torcedores do BVB

Enquanto falava na zona mista, Ryerson sorria quase ininterruptamente. Embora o modesto defensor não tenha sido muito prolixo, os repórteres perceberam sua satisfação. Em resposta ao RUHR24, ele ainda deixou um recado importante.

O lateral revelou não ter uma meta específica de assistências para a temporada 2025/26, mas ficaria "feliz com cada uma adicional". "Vou tentar manter o ritmo e fazer ainda mais assistências", disse o atleta do BVB, numa pequena provocação. Se conseguir manter o desempenho da gala de passes, Ryerson pode se transformar na arma secreta na disputa pelo título.

Porém, ele preferiu não entrar nesse mérito. "Três pontos: nada mais, nada menos", definiu o camisa 26 do Borussia sobre sua mentalidade após a vitória contra o Mainz. Esse pensamento vale também para uma eventual rivalidade com o Bayern de Munique.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

29 pessoas já votaram