BVB.de / Oficial SiteAntes do duelo do Borussia com o Gladbach, o BVB teve uma situação pior. Enquanto o Fohlenelf não perdeu nos últimos três jogos do campeonato e somou sete pontos, o Dortmund conquistou apenas um ponto.
Após 28 minutos e uma desvantagem de 2-0, inicialmente parecia que o BVB não conseguiria somar muitos mais pontos, mas depois a equipa do treinador Edin Terzic recuperou-se e só chegou dois minutos depois de um duplo remate de Marcel Sabitzer e Niclas Füllkrug empatou antes de Jamie Bynoe-Gittens fazer o 3-2 antes do intervalo.
"Esse foi um grande passo", disse o goleiro Gregor Kobel no "Sky", "isso é bom e dá autoconfiança quando você pode reagir assim. Temos que aproveitar esse impulso conosco". Confira as reações dos jogadores após o triunfo:
Julian Brandt (na BVB-TV): “Gladbach nos pegou desprevenidos em um primeiro tempo turbulento. O mais importante foi a resposta para isso. Marcamos três belos gols e saímos na frente, começamos bem o segundo tempo e tivemos algumas chances muito boas. No final, ficamos com um pouco de força. Estamos na estrada há três meses, tocando em países diferentes a cada três dias. Percebemos isso hoje.”
Emre Can (na Sky): “Vencemos, mesmo que não estivesse tudo bem. Mesmo depois da derrota por 2 a 0, tive a sensação de que algo era possível, principalmente no nosso estádio. Tivemos uma fase no primeiro tempo em que não fomos tóxicos o suficiente e não aceitamos os desarmes. A segunda parte foi melhor no geral e merecemos vencer no geral.”
Julian Ryerson (na zona mista): “Foi um jogo divertido para os espectadores. Foi forte a forma como recuperámos de uma desvantagem de 2-0, mas gostaríamos que o início tivesse sido diferente. Mas se vencermos no final, tudo ficará bem. Depois do empate em 2 a 2, tivemos o ímpeto do nosso lado. Isso dá autoconfiança. É bom saber que podemos voltar depois de ficar para trás. Essa é uma qualidade nossa."
Nico Schlotterbeck (na BVB-TV): “Na verdade, tínhamos o Gladbach completamente sob controle nos primeiros minutos e então aconteceu o 0-1. Não entramos bem nos duelos depois disso. O rápido 1:2 nos ajudou, depois disso entramos no fluxo. Gostaríamos de controlar o jogo inteiro. Os últimos dez minutos também não foram bons, perdemos muita bola e tivemos muitos cruzamentos perigosos. Precisamos conversar sobre isso e os primeiros trinta minutos. O outro foi bom.”
Gregor Kobel (na Sky): “Foi um grande passo. Numa fase como esta, é bom e dá autoconfiança para revidar assim. Temos que levar isso de jogo em jogo. E agora temos que levar o impulso para as semanas difíceis e continuar de onde paramos hoje, em Milão, na terça-feira.”
06/02
05:00
Nico Schlotterbeck segue no radar do Real Madrid
06/02
04:00
Kehl enfrenta desafio urgente no ataque do Borussia Dortmund
06/02
03:00
Kovac à beira de marca histórica na Bundesliga pelo BVB
06/02
02:00
BVB integra trio ofensivo da base aos treinos profissionais
06/02
01:00
Jovens do BVB eliminados da Youth League após derrota na Holanda
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite