
"Se gostamos de jogar e a temos a concentração necessária ao mesmo tempo, somos muito bons", afirmou Mats Hummels após a goleada sobre e o desempenho contra o Paderborn. O treinador Lucien Favre elogiou Marcel Schmelzer.
Lucien Favre: “Durante o intervalo, eu disse apenas uma frase: temos que continuar assim. Apertamos bem, cansamos o oponente e ele não jogará nesse ritmo até o final. Não queríamos ser supreendidos porque eles são muito rápidos na frente. Continuamos com a intensidade do primeiro tempo e apenas mudamos um pouco o movimento dos alas. E no final é 6: 1. Marcel Schmelzer está bem em treinos e em campo. Ele foi excelentemente com um gol e uma assistência. Perfeito."
Mats Hummels:“Fomos muito negligentes com a bola no primeiro tempo e demos aos Paderborner exatamente o que eles queriam: muitas perdas centrais de bola quando estávamos relativamente altos. Infelizmente, raramente conseguimos finalizar os ataques corretamente. E quando tivemos chances, chutamos muito além do gol. Na segunda parte, nossa posição era boa, nosso jogo de passe era bom, os caminhos eram bons e, então, aconteceu. O treinador fez uma pequena alteração durante o intervalo, que funcionou muito bem. Nada grande, mas às vezes pequenas coisas decidem esses jogos. Isso funcionou muito bem. Se gostamos de jogar e a temos a concentração necessária ao mesmo tempo, somos muito bons".
Roman Bürki: "No primeiro tempo, fizemos o que fizemos de errado na fase preliminar do primeiro tempo: não pressionamos eles desde o início. Se perdemos a bola na frente, não a recuperamos rápido o suficiente. Sabemos que eles têm jogadores muito rápidos e jogam muito bem contra-futebol. Felizmente, nada aconteceu no primeiro tempo. No segundo tempo, fizemos melhor e controlamos o jogo de acordo. Por causa de nossos jogadores rápidos do lado de fora, tínhamos boas armas, então um ou outro gol foi marcado. Podemos ficar satisfeitos porque sabemos que Paderborn é um adversário desconfortável, principalmente em casa. Na minha perspectiva, não foi uma penalidade (de Emre Can). Como a distância é muito curta, não há movimento na bola e o gol não estava vazio. Ainda faltava muito que esse tiro tivesse entrado direto. Mas uma penalidade é sempre uma coisa controversa ".
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund
13/02
08:50
BVB pode ter surpresa com jovem no time titular diante do Mainz
13/02
05:00
Borussia Dortmund mantém interesse em jovem do Nottingham Forest
13/02
04:45
Confira a probabilidade de Bensebaini deixar o Borussia Dortmund no verão
13/02
04:24
Toni Kroos descarta chances do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Bundesliga
13/02
02:00
Oliver Kahn defende declarações de Schlotterbeck sobre ambição pelo título do BVB