
Após a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt, o treinador e os jogadores concordaram: o BVB começou forte, depois caiu drasticamente e produziu uma resposta incrível no segundo tempo. Confira as reações após o jogo.
Marco Rose: “Começamos o jogo muito bem nos primeiros dez minutos, depois sofremos um gol de uma bola parada e depois tivemos um período em que cometemos demasiados erros. No entanto, a primeira parte não foi má, chegámos a algumas áreas boas. Mas é muito fácil criar chances contra nós. No intervalo, todos estavam calmos e realistas. Os rapazes ouviram e conversamos algumas coisinhas. Tive a impressão de que eles acreditaram. Queremos enfrentar qualquer situação, e fizemos isso bem hoje. Quando puxamos um para trás em 1-2, acreditamos novamente. Virar um jogo como esse agora deve mostrar aos caras que uma boa atitude realmente compensa. Estou pedindo a eles que mantenham mostrando essa atitude e esperando que a vitória nos dê algo a mais. Na sexta-feira, temos a próxima chance contra o Friburgo, e então veremos em que direção estamos indo."
Mats Hummels: "Fizemos um início de jogo muito bom, produzimos uma resposta muito boa ao longo da segunda parte e trouxemos para casa uma vitória emocionante e fantástica. Não sofrer gols é um grande problema para nós. Continuamos a sofrer gols em situações em que não deveria. Esse foi o caso novamente hoje. Isso acontece conosco com muita frequência, então na maioria das vezes você não vai ganhar. Temos que fazer da estabilidade nossa principal prioridade. O treinador nos disse durante o intervalo que tínhamos que fazer o que fizemos novamente nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, que sempre vamos criar chances, que sempre temos qualidade para fazer gols e que temos que conseguir dominar os jogos. Fizemos isso muito bem em grande parte do o jogo. Se queremos ganhar algo, precisamos dessa energia durante 90 minutos, todas as semanas. "
Emre Can: "Vitórias assim são especialmente boas. Queríamos começar o novo ano com uma vitória e conseguimos. Não sei quem ainda acreditava que poderíamos fazer isso depois do primeiro tempo, mas nós, como equipe acreditamos - do contrário, não poderíamos ter mudado. Começamos bem no primeiro tempo, mas sofremos em uma bola parada e perdemos muitos passes. No segundo tempo, realmente nos controlamos e no final, merecemos a vitória. Temos que permitir menos gols - nem sempre podemos marcar dois ou três gols. Espero que isso melhore no futuro."
Gregor Kobel: "A vitória vai nos fazer muito bem - especialmente depois dos últimos jogos. Foi um jogo difícil de novo hoje, sem muito tempo para treinar de antemão. Começamos bem de qualquer maneira e, infelizmente, ficamos para trás. Foi um jogo duro, difícil, mas podemos estar muito orgulhosos de nossa resposta - que simplesmente seguimos em frente, jogamos nosso jogo e conseguimos o que merecíamos no final. Mantivemos o jogo apertado na defesa e não os deixamos ir 3 -0 acima. Apenas continuamos jogando, marcamos o primeiro gol e percebemos que algo estava acontecendo. "
06/02
12:00
Wolfsburg x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
06/02
10:30
Özcan e Inacio recebem oportunidade no Borussia Dortmund para a Champions
06/02
10:10
BVB trabalha em extensão de contrato com jovem talento
06/02
10:00
Kovac explica decisão do BVB de não contratar na pausa de inverno
06/02
09:39
BVB pode lucrar alto com possível venda de Daniel Svensson
06/02
05:00
Nico Schlotterbeck segue no radar do Real Madrid
06/02
04:00
Kehl enfrenta desafio urgente no ataque do Borussia Dortmund
06/02
03:00
Kovac à beira de marca histórica na Bundesliga pelo BVB
06/02
02:00
BVB integra trio ofensivo da base aos treinos profissionais
06/02
01:00
Jovens do BVB eliminados da Youth League após derrota na Holanda
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título