Reprodução / WolfsburgO Borussia Dortmund quer contratar Felix Nmecha do VfL Wolfsburg. Embora o jovem jogador nacional tenha compartilhado postagens homofóbicas e transfóbicas nas redes sociais, muitos torcedores se opõem à transferência e os lobos estão aumentando o preço. O chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, agora causou a próxima agitação no capítulo Nmecha.
"Este é um rapaz normal, um jovem jogador normal", disse o diretor-geral ao Süddeutsche Zeitung. Esta foi precedida de uma reunião na qual, segundo relatos da mídia, além de Watzke e Nmecha, o presidente do clube, Reinhard Lunow, esteve presente e durante a qual o meio-campista foi colocado à prova. Aparentemente, Nmecha conseguiu convencer os responsáveis de que não tinham ideias problemáticas. Ainda há muito o que convencer os fãs. Pelo menos para alguns. "Esses tópicos são bastante estranhos para o público normal do futebol. Eles primeiro esperam futebol do futebol", continuou Watzke.
Watzke e BVB não acharam graça
É óbvio que a divisão do apêndice em um "público normal" e alguns encrenqueiros é bastante duvidoso, especialmente para um clube como o Dortmund, que sempre considera a proximidade com seus torcedores um grande trunfo. Aparentemente, Watzke também deixou claro que não estava ajudando a acalmar a situação com essas palavras, mas sim estimulando-os. Porque, conforme relatado pelo kicker, as citações do chefe do BVB não foram liberadas para publicação. Watzke e o clube estão surpresos com a publicação das declarações, que têm recebido bastante atenção nas redes sociais. Uma reportagem do jornal Bild chega a afirmar que as declarações não deveriam ter sido feitas na forma que agora foi publicada.
De uma forma ou de outra, o grande passo para a gafe ocorreu. Porque não apenas a personalidade de Nmecha está evocando muitas reações emocionais por razões compreensíveis, a publicação das palavras do chefe do BVB também violou uma regra básica nas relações profissionais dos clubes entre si: declarações públicas sobre jogadores que estão sob contrato em outro lugar, não fazem parte da boa forma. De qualquer forma, dificilmente terá sido bem recebido em Wolfsburg que as pessoas já estão pensando em como Nmecha chegará ao camarote Preto e Amarelo. A Baixa Saxônia exige uma alta taxa para o jovem de 22 anos, o último episódio não incentivará uma redução de preço.
VIA FN06/02
05:00
Nico Schlotterbeck segue no radar do Real Madrid
06/02
04:00
Kehl enfrenta desafio urgente no ataque do Borussia Dortmund
06/02
03:00
Kovac à beira de marca histórica na Bundesliga pelo BVB
06/02
02:00
BVB integra trio ofensivo da base aos treinos profissionais
06/02
01:00
Jovens do BVB eliminados da Youth League após derrota na Holanda
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite