
Coluna do Breno - Olá amigos aurinegros! Sejam muito bem-vindo a mais uma coluna. Fazia um tempo que não estava escrevendo. Mas, vou tentar retomar pelo menos uma vez por semana, para escrever sobre o nosso BVB. E hoje o tema não poderia ser outro, a última rodada. Sim meus amigos, os últimos 90 minutos da Bundelisga. E será dramático. Porque, está em jogo uma classificação para a maior competição de clubes, a Liga dos Campeões. Estamos quase lá. 99%, mas aquele 1% vagabundo pode nos deixar fora.
A última rodada promete. Três clubes lutam por uma vaga. O Borussia chega na última rodada precisando apenas, isso mesmo, apenas um empate. Mas, não foi um dos melhores anos. Troca de treinador, troca de filosofia, de esquema. Foi um ano muito ruim. Porém, podemos nos salvar na última rodada para não ter um ano catastrófico. Uma não vaga, mexe com planejamento inteiro.
Isso seria muito ruim para uma equipe como a do Borussia não ir para uma Liga dos Campeões. Não só dentro de campo, mas principalmente fora dela. Financeiramente deixar de ir muda praticamente tudo. Até em questão de reforços. Não que a Liga Europa é uma competição ruim. Ela e muito melhor que por exemplo, a Sul-americana. Mas, não é essa questão. É a mudança de como poder gastar o dinheiro na temporada seguinte.
Por isso, que essa rodada promete ser a mais tensa dos últimos anos. O time nos últimos jogos foi muito irregular. Em cinco jogos foram duas vitórias dois empates e duas derrotas. Poderíamos ter nós classificado pelo menos duas semanas atrás. Mas, a vida do BVB nunca foi fácil e nunca será fácil.
É um jogo é direto. Borussia e Hoffenheim. E o pior, o jogo da decisão é na casa deles. Ou seja, será pressão, talvez o jogo inteiro. Serão os piores 90 minutos para o torcedor aurinegro. É preciso jogar com todo cuidado. Essas noticias de que o treinador já está de saída é perigoso porque pode o time já entrar desaminado e ai um planejado de continuar na competição europeia virar um pesadelo.
Não quero nem pensar em uma não classificação. Porque, se após um apito final e acontecer uma tragédia, deve acontecer saídas de jogadores importantes. E uma outra situação já descrita por este que escreve, a caça de jogadores para a próxima temporada pode sofrer mudanças. ou seja, a vaga precisa ser nossa. Porque os valores são diferentes e isso é ruim para o clube.
Por: Breno Benedito
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo
04/02
03:39
Sammer critica postura do Dortmund em negociação de renovação com Schlotterbeck
04/02
03:31
Dortmund avalia retorno de Sancho após papel discreto no Aston Villa
03/02
11:19
“Você tem que ter um sonho”: Anton fala sobre mentalidade e papel no BVB