
Pílula amarga para o Borussia Dortmund: o clube ficará sem Erling Braut Haaland pelo resto do ano. Como o treinador Lucien Favre compensará a perda de seu artilheiro?
Depois da derrota para o 1. FC Köln e do empate em 1-1 com a Lazio Roma, não é apenas esportivo que não está tão tranquilo como era recentemente, mas o treinador Lucien Favre também está preocupado com o pessoal. Devido as lesões, ele está perdendo vários protegidos.
O fracasso mais sério: Erling Braut Haaland. Como Favre confirmou na quarta-feira, o atacante não vai mais jogar pelo Borussia em 2020. O fracasso de Haaland dói muito ao Dortmund. Sem o forte atacante central, não há ponto fixo que possa consertar as bolas e fazer buracos na defesa adversária com sua velocidade e qualidade.
De um ponto de vista puramente estatístico, o desfalque de Haaland no passado não atingiu os auri-negros com força. Em quatro jogos em que o jovem de 20 anos não esteve disponível desde a contratação em janeiro de 2020, o Dortmund não perdeu uma única vez (vitória por 6-1 no terreno do SC Paderborn, vitória por 1-0 sobre o Hertha BSC, vitória por 2-0 contra o Arminia Bielefeld e 1: 1 contra a Lazio).
No entanto, Haaland não fará falta apenas por causa de suas qualidades futebolísticas. Michael Zorc ressaltou isso na noite de quarta-feira, como parte do jogo da Liga dos Campeões contra a Lazio na Sky. "Erling Haaland foi o responsável pelos gols e pela vontade de vencer nas últimas semanas", disse o diretor esportivo.
Outros têm de assumir o papel de jogador mental - a próxima tarefa na Bundesliga será contra o Eintracht Frankfurt (sábado). Existem vários cenários em que Favre poderia substituir Haaland.
A formação mais provável seria uma solução de ponta-de-lança auxiliar com Marco Reus, Julian Brandt ou Thorgan Hazard na vanguarda, o que se provou no passado com uma opção sem Haaland. Todos os três já jogaram na tempestade. É possível que Favre continue a construir em seu sistema 3-4-3 e dê a sua equipe ofensiva mão livre para preencher a posição de Haaland.
Claro, o BVB também tem outro atacante-central com Youssufa Moukoko no elenco. Mas o jovem só recentemente comemorou sua estreia no BVB aos 16 anos e um dia como o jogador mais jovem da história da Bundesliga e deve ser cuidadosamente construído. Ele agora pode ter mais horas de trabalho. Um cenário no qual Favre Moukoko planeja substituir Haaland, no entanto, é bastante questionável.
Claro, o Dortmund tem outro atacante-centro treinado com Youssufa Moukoko no elenco. Mas o jovem só recentemente comemorou sua estreia no BVB aos 16 anos e um dia como o jogador mais jovem da história da Bundesliga e deve ser cuidadosamente construído. Ele agora pode ter mais horas de trabalho. Um cenário no qual Favre Moukoko planeja substituir Haaland, no entanto, é bastante questionável.
Há mais seis jogos oficiais para o Borussia este ano. Eintracht Frankfurt (fora), Zenit (Liga dos Campeões, fora), VfB Stuttgart (em casa), Werder Bremen (fora), Union Berlin (fora), Eintracht Braunschweig (DFB-Pokal, fora) e a equipe de Dortmund está se tornando cada vez mais fraca .
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund
13/02
08:50
BVB pode ter surpresa com jovem no time titular diante do Mainz
13/02
05:00
Borussia Dortmund mantém interesse em jovem do Nottingham Forest
13/02
04:45
Confira a probabilidade de Bensebaini deixar o Borussia Dortmund no verão
13/02
04:24
Toni Kroos descarta chances do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Bundesliga
13/02
02:00
Oliver Kahn defende declarações de Schlotterbeck sobre ambição pelo título do BVB
12/02
12:00
Borussia Dortmund x Mainz: escalações, onde assistir e arbitragem
12/02
11:15
Kovac projeta duelo com o Mainz e confia na força do elenco
12/02
10:10
BVB monitora Lewis Miley e trata negócio como possível “projeto Bellingham”
12/02
09:45
BVB aguarda evolução física de Emre Can para sequência de jogos
12/02
09:20
Kahn apoia ambição de Schlotterbeck e cobra postura do BVB
12/02
05:15
Borussia Dortmund monitora africano na Ligue 1 como possível substituto de Schlotterbeck
12/02
04:30
Ricken fala sobre renovação de Schlotterbeck e situação de outros três jogadores do BVB
12/02
04:00
Um irritado Ricken rebate críticas ao BVB e destaca evolução da equipe