Reprodução Vídeo RNO Borussia Dortmund chegou ao Japão, a segunda parada da viagem à Ásia. O técnico Nuri Şahin apertou verbalmente as rédeas após uma vergonhosa derrota por 4 a 0 na Tailândia, e a equipe do BVB terá que mostrar uma cara diferente no amistoso contra o Cerezo Osaka, nesta quarta-feira. Şahin deixa claro em suas primeiras semanas em seu novo cargo que não quer ser um amigo de seus jogadores.
O treinador de 35 anos também não aceita desculpas: viagens ou um elenco misto sem muitos jogadores internacionais e eventuais novas contratações não são motivo para ser desfilado pelo BG Pathum United em uma viagem de marketing. Para o próprio treinador, foi o primeiro revés da pré-temporada, que obviamente não é muito alta no ambiente do clube.
No entanto, Şahin está sob observação: o ex-profissional está abrindo novos caminhos como treinador principal de um clube de ponta, e nem todos os membros do setor acham que a escolha recaiu sobre ele quase automaticamente quando Edin Terzić deixou seu posto. O próprio Şahin contradiz o retrato de que ele já havia olhado para o cargo máximo quando retornou em janeiro.
"Sei que há especulações sobre isso, o tema dos 'treinadores sombra'. Claro que ser treinador no Borussia Dortmund é um sonho para todos. Mas isso significaria que eu tenho um plano de carreira. Eu não tenho isso", explicou Şahin ao canal de TV Sky. Embora Terzić também soubesse que seu assistente técnico não queria estar na segunda fila "pelos próximos dez, 15 anos", Şahin havia "completamente comprometido".
O ex-jogador turco não precisou de sublinhar que o cargo máximo no BVB era um sonho para si. No entanto, o momento dessa etapa surpreendeu até ele, de acordo com Şahin. "Eu teria pensado que o Edin continuaria. Depois que ficou claro que ele estava desistindo, foi uma boa surpresa." Na verdade, no entanto, nada pode mais chocá-lo.
"Estou no mercado do futebol há muito tempo e sei o quão rápido é. Eu era um jogador no Antalya e extremamente feliz e, no dia seguinte, de repente fui treinador principal", relembrou Şahin sobre seus primeiros passos em sua carreira de treinador. Ela já o levou ao cargo de treinador no BVB ainda jovem, antes mesmo de ele estar na posse da licença profissional que Şahin está adquirindo da Associação do País de Gales.
"Penso e acredito que estou pronto, senão não teria assumido o cargo. Também acredito que o clube está convencido, caso contrário não me teriam dado o trabalho: sinto toda a confiança, isso também é um apreço. E eu sei o que minha equipe técnica e eu podemos fazer", disse Şahin confiante.
(Via fussball.news)
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo