BVB.de / Oficial SiteO Borussia Dortmund avançou com a contratação de Felix Nmecha contra a resistência da torcida. O jogador retribui a confiança.
No Instagram, Felix Nmecha mantém um perfil discreto. Sim, ele ainda envia fotos mais privadas de vez em quando - uma viagem a Amsterdã, um passeio ao longo da Königsallee em Düsseldorf, uma citação bíblica aqui e ali. Caso contrário, o material de agência bem-comportado, inatacável, como é conhecido por quase todos os astros do futebol.
Depois do início complicado no Borussia Dortmund, que causou com conteúdos questionáveis nas redes sociais, o alemão está a focar-se estritamente no futebol. As coisas estão cada vez melhores: Nmecha está se tornando mais dominante, mais enérgico, o gol da vitória no Newcastle United foi uma consequência quase lógica de atuações fortes.
Felix Nmecha, de 23 anos, comemorou como é seu jeito. O cristão profundamente religioso é calmo, modesto e grato, sua "confiança em Deus e em Jesus" o levou a passar por um momento difícil: "Estou muito feliz". Não haverá anúncios dele após o jogo da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt, no domingo.
Ajuda quando os outros falam de Felix Nmecha. Em poucos meses, o meio-campista ganhou uma grande reputação com o técnico Edin Terzic e seus companheiros - dentro e fora de campo.
Ele é uma pessoa super calorosa, geralmente tem um sorriso no rosto", disse o goleiro Gregor Kobel em Newcastle. E no campo? "Ele é grande, rápido, explosivo, salta, tem tudo, quanto mais jogos jogar a este nível, melhor fica. Ele ainda tem muito a melhorar."
Espaço para melhorias: Kobel rapidamente notou que essa imagem geralmente é usada negativamente. Definitivamente não neste caso, insistiu, mais assim: Nmecha já está jogando muito bem e pode fazer muito mais. Ele desempenhou seu papel no fato de que Jude Bellingham não faz mais muita falta depois de um vácuo inicial.
Quando Terzic foi questionado sobre Nmecha por um repórter inglês no St. James' Park, ele chamou seu início de "duro" - rochoso, "também por causa de pequenas lesões na pré-temporada". O maior obstáculo para a integração provavelmente foi o conteúdo do Instagram compartilhado por Nmecha, que poderia ser classificado como homofóbico ou queer-hostil.
Por enquanto, isso é esquecido. Nmecha está "claramente em ascensão e agora foi recompensado", como observou com satisfação o diretor esportivo Sebastian Kehl, foi por isso que decidimos buscá-lo." Por 30 milhões de euros, apesar dos ventos contrários.
Terzic só espera "que o Félix possa continuar assim. É um jogador brilhante." Alguém que agora está mantendo um perfil discreto fora de campo. (Via spox)
17/12
04:00
Barcelona faz sondagem inicial por lateral do BVB
17/12
03:00
Sammer defende críticas de Schlotterbeck e cobra menos complacência no Dortmund
17/12
02:00
Lenda do Dortmund demonstra decepção com ida de Klopp para a Red Bull
17/12
01:30
Três fatores explicam excelente momento de Yan Couto no Dortmund
16/12
11:14
Borussia Dortmund planeja saídas de três estrelas para o verão
16/12
10:45
Sammer cobra decisão sobre futuro de Schlotterbeck no Borussia Dortmund
16/12
10:31
BVB monitora lateral do Real Madrid após estreia na LaLiga
16/12
10:00
Schlotterbeck e Guirassy protagonizam discussão no vestiário do BVB
16/12
04:00
Permanência de Kehl e Ricken no Dortmund depende cada vez mais de Kovac
16/12
03:00
Dortmund chega ao último jogo do ano em crise profunda de elenco
16/12
01:00
Kees Smit permanece no radar do Dortmund com pedida de 30 milhões de euros
15/12
11:00
BVB entra na disputa por Hugo Larsson, joia do Eintracht Frankfurt
15/12
10:45
Ausência em Freiburg reforça cenário de saída de Özcan no BVB
15/12
10:05
Empate em Freiburg acende alerta e aproxima BVB de possível crise de inverno
15/12
09:48
Kehl explica ausência de Duranville e Campbell e dupla segue sem espaço no Dortmund
15/12
09:44
Imprensa analisa empate do BVB com o Freiburg: domínio inicial e dificuldades até o fim
15/12
04:30
Ricken defende Schlotterbeck e recusa estabelecer prazo para renovação contratual
15/12
03:30
Dortmund usa Marco Reus para tentar convencer Schlotterbeck a renovar contrato