BVB.de / Oficial SiteNas fileiras do Borussia Dortmund entre 2006 e 2017, Sven Mislintat ganhou fama de ter um olho para os realmente grandes talentos. O profissional de 50 anos agora quer fazer justiça a isso no Ajax.
Desde este verão, Mislintat é o diretor técnico do principal clube holandês, que sensacionalmente não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões em 2022/23. Em entrevista, Mislintat já comentou sobre o desafio em Amsterdã e comentou sobre um assunto que os torcedores do BVB também deveriam ouvir.
O fato de o Ajax ter que deixar algumas de suas principais estrelas irem para as competições europeias por muito dinheiro todos os anos é um fato que tem sido um dos desafios que Sven Mislintat teve que enfrentar ao montar um time poderoso desde este verão. Entre outras coisas, o clube da capital holandesa tem atualmente que compensar a perda de Edson Álvarez.
O meio-campista ingressou no West Ham United e trouxe incríveis 38 milhões de euros para os cofres de Aja, mas Mislintat está abertamente surpreso com o fato de o mexicano não ter acabado no BVB.
"Até onde eu sei, o Dortmund e o partido Alvarez foram extremamente longe em suas negociações. Eu esperava firmemente que o Borussia o contratasse", explicou Mislintat em entrevista ao "kicker". No entanto, sua avaliação não se refere exclusivamente a uma troca entre os clubes: "Nunca houve uma oferta oficial do Borussia para nós", esclarece Mislintat.
Alvarez há muito é considerado um forte candidato para suceder Jude Bellingham no BVB. No final das contas, no entanto, diz-se que o Dortmund teve dúvidas sobre o enorme preço e se reorientou. Mislintat, por outro lado, acha que o acordo teria parecido bom para o Borussia.
O retorno ao BVB foi "uma consideração séria"
"Na minha opinião, Edson é um dos melhores seis simples que estavam no mercado a um preço racionalmente justificável", disse o olheiro de longa data do alvinegro, que respondeu à pergunta se Alvarez Dortmund teria ajudado com uma "claro sim".
Falando do BVB: Um retorno ao seu antigo local de trabalho sempre foi uma opção nos últimos anos e foi definitivamente uma opção.
"Antes de estender meu contrato em Stuttgart, foi uma consideração séria. Também estava aberto à ideia de retornar como diretor esportivo e nunca fiz segredo disso. Nasci onde nasci. Mas também é um fato: se eu me comprometo totalmente com algo e o escolho conscientemente - como agora no Ajax ou antes no VfB - então com pele e cabelo e identificação máxima."
Aliás, o Mislintat teve de enfrentar o primeiro revés no terreno do Ajax, na 2.ª rodada da Eredivisie. Contra o azarão SBV Excelsior, os amsterdães surpreendentemente perderam pontos em 2: 2.
Via Sport.de
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo