Texto por Colaborador: Redação 15/12/2025 - 01:58

Nico Schlotterbeck atuou os 90 minutos completos pelo Borussia Dortmund no domingo à tarde, mas não conseguiu evitar o empate em 1 a 1 contra o SC Freiburg, resultado que deixou a equipe sem pontuar. Os rumores envolvendo o jogador alemão continuam circulando intensamente neste fim de semana da Bundesliga.

O defensor de 26 anos, cujo vínculo com o Borussia Dortmund se encerra no verão de 2026, segue sendo vinculado principalmente ao FC Bayern.

A tendência geral parece evidente: a principal prioridade dos campeões alemães em Munique é, neste momento, renovar o contrato de Dayot Upamecano. O vínculo do francês também termina no próximo verão europeu, e o titular absoluto ainda não tomou uma decisão definitiva sobre seu futuro.

Caso Upamecano deixe o FC Bayern, o clube recordista de títulos poderá fazer de tudo para contratar Schlotterbeck, estrela do BVB.

Entretanto, o ex-astro do Bayern e recordista de jogos pela seleção alemã, Lothar Matthäus, tem uma opinião clara sobre o caso de Nico Schlotterbeck: "Ele já é um dos melhores zagueiros que temos na Alemanha", declarou o comentarista à Sky.

Matthäus alerta sobre dificuldades em Munique

Questionado sobre os rumores de transferência para o FC Bayern, Matthäus acrescentou: "Muito depende de Upamecano. Se ele ficar, será muito difícil para Nico Schlotterbeck se firmar como titular no Bayern. Mas ainda não chegamos a esse ponto. Não sei quais são os planos de Nico. Ele tem seu lugar garantido no Dortmund", afirmou o ex-jogador de 64 anos.

Matthäus está certo de que as negociações contratuais com o BVB poderiam ter sido decididas há muito tempo, afinal, o zagueiro possui uma proposta lucrativa para uma renovação antecipada.

"Não sei o que ele está esperando. Provavelmente ainda por ofertas da Inglaterra. Mas se o FC Bayern está satisfeito com Upamecano, eu não aconselharia Nico Schlotterbeck a ir para Munique. Ele provavelmente ficaria no fim da fila lá", afirma Matthäus, que jogou no FC Bayern por doze anos.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

19 pessoas já votaram