BVB.de / Oficial SiteO Liverpool quer a estrela do BVB Jude Bellingham a qualquer preço. No entanto, o poker de transferência não é apenas sobre dinheiro, como mostra a nova estratégia dos Reds.
É quase um "negócio anual" para o Borussia Dortmund: metade da Europa está perseguindo um jogador de dentro de suas próprias fileiras que, apesar de um contrato de longo prazo, não pode mais ser mantido. Esse foi o caso de Erling Haaland na temporada passada e há todas as indicações de que a história se repetirá nesta temporada com Jude Bellingham.
Quem é quem do futebol europeu de clubes já está de olho na possibilidade de contratar o estrategista do meio-campo no verão de 2023. O BVB preferiria evitar uma saída de Bellingham - possivelmente até com um salário sem precedentes - mas estaria disposto a conversar com uma oferta de mais de 100 milhões de euros.
Com Real Madrid, Manchester City ou Chelsea FC, existem vários clubes que podem angariar tal quantia. De acordo com relatos recentes, o Liverpool FC também está disposto a pagar uma taxa recorde por Bellingham. Até agora, o zagueiro Virgil van Dijk foi a contratação mais cara da história dos Reds. Ponto de custo: quase 85 milhões de euros.
Mas como os rivais irritantes no pôquer de Bellingham não podem ser afastados apenas com dinheiro, o clube em torno do ex-técnico do BVB Jürgen Klopp também está trabalhando em uma mudança em um nível de transferência completamente diferente. Isso é relatado pela emissora esportiva americana ESPN, que cita uma fonte próxima a um clube que também está interessado em Bellingham.
Klopp e Liverpool mantêm uma “relação próxima” com o ambiente em torno da joia do BVB
De acordo com isso, o Liverpool FC está tentando estabelecer uma relação próxima com o ambiente do jogador do BVB. Isso, aparentemente, o clube da Premier League está assumindo, pode acabar sendo um fator importante em uma potencial contratação. Afinal, muitos podem atrair com dinheiro (mais notícias de transferências sobre o BVB em RUHR24).
Mas a estratégia "pessoal" do Liverpool também pode ter um pano de fundo muito diferente. Porque com Jürgen Klopp e Co. Bellingham podem ter muito menos a oferecer do que outros clubes no próximo verão de uma perspectiva puramente esportiva. Os "Reds" finalmente erraram o primeiro terço da temporada e estão apenas no meio da tabela, com uma diferença bastante considerável para os escalões internacionais.
Bellingham, que estava acostumado a jogar internacionalmente com o Borussia Dortmund, deve continuar interessado no futuro. Se o Liverpool não puder oferecer isso, outros argumentos seriam necessários além do salário para atrair o jogador de 19 anos para a ilha de qualquer maneira - por exemplo, um bom relacionamento com o jogador e seu ambiente.
06/02
12:00
Wolfsburg x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
06/02
10:30
Özcan e Inacio recebem oportunidade no Borussia Dortmund para a Champions
06/02
10:10
BVB trabalha em extensão de contrato com jovem talento
06/02
10:00
Kovac explica decisão do BVB de não contratar na pausa de inverno
06/02
09:39
BVB pode lucrar alto com possível venda de Daniel Svensson
06/02
05:00
Nico Schlotterbeck segue no radar do Real Madrid
06/02
04:00
Kehl enfrenta desafio urgente no ataque do Borussia Dortmund
06/02
03:00
Kovac à beira de marca histórica na Bundesliga pelo BVB
06/02
02:00
BVB integra trio ofensivo da base aos treinos profissionais
06/02
01:00
Jovens do BVB eliminados da Youth League após derrota na Holanda
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título