Texto por Colaborador: Redação 03/10/2025 - 10:00

O técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, demonstrou surpresa pela ausência de Pascal Groß na convocação da seleção alemã. Apesar de ter pouco tempo em campo recentemente pelo clube, o treinador fez questão de destacar a importância do experiente meio-campista.

Para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, contra Luxemburgo (10 de outubro) e Irlanda do Norte (13 de outubro), Julian Nagelsmann chamou cinco jogadores do Dortmund: Nico Schlotterbeck, Waldemar Anton, Felix Nmecha, Karim Adeyemi e Maximilian Beier. Com isso, o BVB, ao lado do Bayern de Munique, é o time que mais contribui para a lista.

No entanto, Groß ficou de fora. Ele havia sido titular no último amistoso em setembro contra a Irlanda do Norte, mas desta vez não foi lembrado. A decisão chamou a atenção de Kovac.
“Para mim, é um pouco surpreendente que ele não esteja lá, mas essa é a decisão do técnico nacional”, afirmou o treinador em coletiva nesta quinta-feira.

O momento do jogador no Dortmund também não é dos mais fáceis. Ele não atuou contra o Athletic Bilbao e o Wolfsburg, e entrou em campo por apenas 13 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Mainz. A concorrência no meio-campo é intensa, com Nmecha e Sabitzer firmes no time, além de oportunidades recentes para Jobe Bellingham e Carney Chukwuemeka.

Mesmo assim, Kovac saiu em defesa de Groß. “Pascal não perde nada”, destacou. “O nível de desempenho é bastante alto no momento. Como somos muito bem-sucedidos, é difícil para um ou outro. Vamos ter tantos jogos agora. Mas sei que Pascal tem as mesmas qualidades de todos os nossos meio-campistas. Aqueles que estão jogando no momento estão indo muito bem.”

O treinador reforçou que pretende dar rodagem a todos os atletas nas próximas semanas, incluindo Groß. Com a sequência de partidas, a expectativa é de que o meio-campista volte a ter mais minutos em campo.

A ausência na seleção representa um revés momentâneo para o jogador de 34 anos, mas Kovac acredita que ele seguirá sendo peça importante no elenco, mesmo diante da forte concorrência.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

19 pessoas já votaram