Reprodução Vídeo BVB TVNa véspera da partida decisiva pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, falou sobre os desafios e expectativas para o confronto com o Barcelona, que acontece nesta terça-feira, no Signal Iduna Park. O BVB precisa reverter a derrota por 4 a 0 sofrida no jogo de ida na Espanha para sonhar com a classificação às semifinais.
“Sabemos da situação e que não jogamos bem na primeira mão”, admitiu Kovac durante a entrevista coletiva. “Amanhã, é claro, queremos mostrar uma cara completamente diferente e vencer o jogo. Mas também sabemos que o Barcelona ainda não perdeu uma partida oficial este ano. Isso não torna as coisas mais fáceis.”
A presença do capitão Emre Can ainda é incerta. O volante ficou fora do último treino por precaução, como explicou o treinador: “Ele tem lutado com problemas musculares na área adutora há semanas. Ele continua mordendo os dentes, você tem que enfatizar isso”.
Além de Can, Nico Schlotterbeck e Marcel Sabitzer estão oficialmente fora da partida. Schlotterbeck, porém, esteve presente no campo de treinamento nesta segunda-feira e cumprimentou os companheiros no fim da atividade. A visita foi destacada pelo meio-campista Felix Nmecha, que também participou da coletiva.
“Sabemos que ele está sempre atrás de nós e que nos empurra. Sentimos o apoio dele e, claro, de Marcel Sabitzer”, afirmou Nmecha, que vem ganhando espaço após se recuperar de lesão. Ele também reforçou a confiança do elenco para a partida decisiva: “Como equipe, temos que fazer um jogo perfeito. Sabemos que não será fácil, mas tudo é possível com nossos torcedores. Temos que ter essa fé. Queremos vencer o jogo e é assim que temos que entrar.”
Para Kovac, o desempenho recente do Dortmund na Bundesliga é um sinal positivo. A equipe venceu dois dos últimos três jogos e empatou contra o Bayern em Munique. “Defendemos consistentemente em Munique e estabelecemos sotaques futebolísticos muito bons no segundo tempo. Vemos que podemos acompanhar. Acredito que a equipe está agora em um bom fluxo na Bundesliga. Queremos vencer amanhã, esse é o nosso objetivo”, disse.
O treinador também enfatizou a postura que espera de seus jogadores desde o início do confronto: “Queremos estar lá desde o primeiro minuto. Temos que fazer isso porque o Barcelona está nos enfrentando.”
Com o apoio da torcida e um desempenho perfeito, o Borussia Dortmund tentará uma virada histórica contra um adversário que ainda não perdeu em 2025.
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo