Reprodução BVB TVDa Liga dos Campeões de volta à Bundesliga: o Borussia Dortmund recebe o Wolfsburg no ignal Iduna Park neste domingo, em duelo pela 4° rodada da Bundesliga. Niko Kovac enfrentará seu ex-clube pela segunda vez como treinador dos auri-negros,
De 2022 a 2024, Kovac esteve à frente do Wolfsburg, vestindo verde e branco. No domingo, ele estará do outro lado, com a camisa preta e amarela, mas ciente da situação especial. Sobre o jogo contra seu antigo clube, Kovac comentou: "É claro para mim que o Wolfsburg vai se empenhar ao máximo por causa do meu passado no clube."
Apesar da motivação extra dos Lobos, o BVB quer vencer a todo custo. Kovac destacou a necessidade de atenção às qualidades ofensivas do adversário: "Temos que preparar o adversário e tentar trazer nossas qualidades, que sem dúvida temos, para o jogo o mais rápido possível para vencer. Eles certamente exigirão tudo de nós. Três dos sete gols do Wolfsburg nesta temporada foram marcados em lances de bola parada."
Kovac também mostrou grande consideração pelo seu ex-clube, atualmente em oitavo lugar na Bundesliga com cinco pontos: "Eles estão certamente em pior situação do que deveriam", disse o treinador do BVB, lembrando o empate do Wolfsburg com o Colônia nos acréscimos. Ele acrescentou contexto sobre a temporada da equipe de Paul Simonis: o Wolfsburg começou com vitória por 3 a 1 sobre o Heidenheim e empate contra o Mainz (2 a 2) e segue invicto, assim como o BVB até o momento.
O treinador também comentou sobre a estreia da nova contratação Christian Eriksen pelo Wolfsburg: "Christian Eriksen é um líder com qualidade, classe e carisma. Essa é outra razão pela qual espero um adversário muito difícil de enfrentar."
No lado do BVB, Kovac continuará sem Emre Can, Niklas Süle e Julien Duranville. Por outro lado, há boas notícias: "Nico Schlotterbeck, Fabio Silva e Aaron Anselmino têm a perspectiva de uma possível vaga no elenco para o jogo contra o Wolfsburg, mas a última sessão de treinamento no sábado será decisiva."
Kovac também recordou a vitória do BVB sobre o Wolfsburg na última temporada: "Com a vitória por 4 a 0 sobre o Wolfsburg no início de maio, subimos para uma vaga na Liga dos Campeões pouco antes do final da temporada passada. Embora apenas por 23 horas antes de Freiburg ultrapassá-los novamente, a vitória em casa contra os Lobos com dois gols de Karim Adeyemi e Serhou Guirassy foi uma peça importante do quebra-cabeça no caminho para a classificação para a Liga dos Campeões."
E, olhando para o próximo confronto, Kovac foi direto quanto ao objetivo do BVB: "Já descansamos o suficiente. Espero que vamos mostrar um bom desempenho novamente no fim de semana com nossos torcedores atrás de nós. No final, apenas uma coisa conta para mim contra o Wolfsburg: uma vitória."
05/02
12:00
Kovac projeta duelo contra o Wolfsburg e alerta: “Podemos decidir nosso destino”
05/02
11:40
Kovac revela bastidores de decisão de arbitragem que marcou sua saída do Wolfsburg
05/02
11:30
Seis defensores em risco: BVB pode enfrentar turbulência no verão
05/02
11:00
Relatório indica que Jadon Sancho avalia retorno ao Borussia Dortmund
05/02
10:00
Lateral do BVB desperta interesse de Leeds, Arsenal e Inter de Milão
05/02
09:52
Fabio Silva anuncia mudança de patrocinador
05/02
09:34
Premiada joia do BVB: jovem de 17 anos autorizado a treinar com o time principal
05/02
05:00
Dirigente do BVB apoia declaração ousada de Schlotterbeck sobre o título
05/02
04:00
Trabalho de Kovac divide opiniões internamente no Borussia Dortmund
05/02
03:00
Um ano de Kovac: o que mudou no futebol do Borussia Dortmund?
05/02
02:00
Dortmund vê RB Leipzig assumir seu lugar na formação de jovens talentos
04/02
11:17
Situação de Fábio Silva no Dortmund chama atenção do Besiktas
04/02
10:40
BVB avalia mercado de zagueiros e acompanha situação de Diogo Leite
04/02
10:15
Detalhes do acordo entre BVB e Cruzeiro por Kauã Prates são revelados
04/02
10:00
Galatasaray demonstra interesse em Ramy Bensebaini
04/02
09:52
Transferência de Almugera Kabar do BVB para o Hamburgo foi apenas adiada?
04/02
04:30
Borussia Dortmund terá sete jogos em fevereiro com maratona decisiva pela temporada
04/02
04:00
Lendário treinador alemão sai em defesa de Kovac apesar de críticas ao estilo de jogo